Jingle Bila, Jingle Bila! Acabou a Tequila !!!*

Então é Natal……. (argh, detesto falar essa frase. Me lembra da Simone e me dá náuseas)… Vamos começar de novo….

O Natal chegou mais uma vez e lógico que minha família vai se reunir e é lógico que teremos (mais uma vez) a seguinte seqüência de coisas acontecendo:

1-Minha mãe me atormentando para ajudá-la com os “quitutes” natalinos
2-Eu escutando em alto e bom som um rock básico para espantar a Simone dos meus ouvidos e meu pai reclamando: “Abaixa esse sommmmmm!”
3-Telefone tocando o dia todo com meus amigos, primos e primas mais distantes me desejando Feliz Natal porque não vão poder vir (gosto muito dessa parte)
4-Minha mãe de novo: Rê! Faz minha sobrancelha. Rê? Pinta minha unha? Rê faz escova no meu cabelo? Agravante número 1- Esse ano é o primeiro em que minha avó vai passar o natal conosco então advinha? Trabalho em dobro
5-Meu pai gritando: Rêêêê, são 10 horas! Não acredito que você teve o dia todo para se arrumar e ainda tá secando o cabelo! Se você não descer em 2 minutos nós vamos embora (Griiiii!)
6-Já na casa da minha tia: (primos, primas, amigos, amigas, cachorro, papagaio, crianças) Hei! Feliz Natal!!!!
7-Meus primos Fábio e Flávio: Já tá hora da ceia? (às 10:30hs); a mãe deles : Ainda não!
8-11:00hs : E agora? A mãe deixa eu pegar a coxinha do peru vai … (hihihi)
9-A minha prima Vanessa e eu mortas de cansaço (ela e responsável pelos deliciosos doces das nossas ceias), rindo uma com a outra rememorando” causos” da infância e contando dos “poqueras”
10-Meus primos começam a cantar Jingles Natalinos de uma estrofe: Jingle Bell, Jingle Bell acabou o papel, não faz mal não faz mal limpa com jornal” (hehe)
11-Meia noite: Oração de agradecimento por mais um ano que passou, mãos dadas, minha mãe e minha tia em prantos e dois minutos depois: Taratatata: Meus primos invadem a mesa da ceia..
12-Três da manhã: meus primos e eu com um nível etílico semelhante ao de uma bomba de gasolina somos transportados de volta aos nosso lares e na manhã do dia 25 não lembramos de muita coisa, quando nos reunimos de novo para o tradicional almoço de Natal. Mal vejo a hora do meu irmãozinho chegar a idade adulta para desfrutar com a gente desse prazer de bebemorarmos juntos!

Brincadeiras a parte o Natal para mim é isso! Minha família e meus amigos reunidos (não todos como eu queria mas a vida é assim). Comida, bebedeira e todo mundo agradecendo por mais um ano que acabou.

Eu por mim mesma tenho muitas coisas ótimas (algumas ruins claro) para recordar e guardar na minha agenda mental! Se semana que vem eu estiver no pique vou fazer uma retrospectiva dos melhores momentos desse ano. Mas por enquanto fazendo um balanço posso dizer:

Tenho o trabalho que sempre quis
Tenho os amigos que sempre quis (amo vocês)
Tenho uma família, linda de morrer (amo vocês)
E quando eu achava que não, quando eu já estava desistindo, parece que meu coração está finalmente encontrando um porto seguro para ancorar.
That´s all Folks

*Texto originalmente publicado em 22 de Dezembro de 2005 às 15:16hs

3 comentários sobre “Jingle Bila, Jingle Bila! Acabou a Tequila !!!*

  1. Reinaldo disse:

    Rê, meu anjo!

    Fiquei com muita pena da Simone…

    cheguei meio as pressas, li só este aqui de cima. Voltarei mais tarde para ler com mais carinho e tudo.

    Beijos! Mil beijos querida…

    Não abusa dos chocolates, para não enriquecer ainda mais as indústrias. rsrsrs;

    Rey.

  2. Mymi disse:

    Meus Natáis são chatos e depressivos.

    Por isso odeio fim de ano.

    Confesso que senti uma invejinha branca do seu.

    Beijos, Rê.

Deixe um comentário

