Retrospectiva 2005 *

Então é isso, mais um ano passou, mais um ciclo de 365 dias que se fecha.
Eu me propus a fazer uma retrospectiva desse ano mas lembrar das coisas mês a mês seria um pouco difícil para minha cabeça de vento e numa ordem das Top Top também não seria fácil pois coisas muito boas e de igual magnitude aconteceram, então resolvi fazer uma retrospectiva em fatos pessoais e globais. Coisas que eu vi, tive medo, me emocionei, desacreditei etc.
Fatos da Natureza:
1-O desastre deixado pela Tissunamy (sim, eu sei foi ano passado mas até agora há barcos em meio às cidades devastadas, alias hoje completou-se um ano desse que pode ser considerado o maior desastre natural que se tem notícia)
2- New Orleans embaixo d’água depois do Katrina,
3- O todo poderoso Estados Unidos em pânico por causa do Rita (alias queria saber de quem foi a idéia de colocar nomes femininos em tempestades e furacões)
Fatos Humanos:
1- A comoção mundial pela morte do Papa João Paulo II e a reação pela posse do papa Alemão; mesmo quem não é católico (como eu) com certeza discutiu esse fato.
2- Os ataques terroristas no metrô londrino, mostrando o lado vil, sujo e baixo dos seres humanos atentando contra vidas inocentes (Dani, ainda bem que você estava em casa quando isso aconteceu, eu quase morri quando ouvi sobre os atentados).
3- O assassinato de Jean Charles de Menezes em Londres por suspeitas infundadas de ser ele um dos autores dos atentados no metro. Mostra mais uma vez que nem em países de primeiro mundo a ignorância e o medo são tão fortes quanto em nações mais pobres.
4- Julgamento de Saddam Husseim. Nem eu esperava que um dia fossem capturar esse cara!
5- Incêndios na França. O país da cidade Luz mais em luz que nunca.
Fatos do Esporte:
1- O conturbado Campeonato “Brasileirão” e a vitória do Corinthians (não vou entrar no mérito de ser esse ou aquele time o.k.)
2- Meu TRICOLOR ganhando a Libertadores e sendo TRI na copa Toyota (u-hu)
Fatos da minha vida
1- Sair da Scor/ Banespa (finalmente) e arrumar um trabalho decente numa empresa muito legal.
2- Tomei o …..err… 241º……..ou será que foi o 567º pé na bunda de uma pessoa que gosto pra caramba (droga!, a gente devia ter um deletor de sentimentos)
3- Conheci umas pessoas muito bacanas esse ano dentre as quais posso citar: Aninha, Angel, Fabíola, Luciene, Roger.
4- Amarguei fins de semanas dedicando-me a facu e sacrifiquei compromissos com meus amigos do coração…. Ainda não sei se valeu a pena. Daqui dois anos eu conto.
5- Agora quase no fim do ano quando eu achava que não teria mais forças que podia desistir encontrei uma pessoa que fez meu coração balançar, minhas pernas tremer, a mão suar frio e minha boca balbuciar em sonhos o seu nome, e ansiar por mais um beijo, mais um abraço…. um antídoto para as coisas ruins que detonaram meu coração. D. Espero passar mais do que algumas horas com você.
*Texto originalmente publicado em 26 de Dezembro às 15:02
Deixe um comentário

