Eu amo quando*

Outro dia eu escrevi sobre as coisas que eu odeio, que me irritam, tiram do sério ou me fazem literalmente rodar a baiana.
Oras, eu não sou esse poço de mau humor!
Então resolvi fazer um TOP 10 momentos agradáveis, para rebater o mau humor. E dá um “Xô zica!”.
10- Nada como num dia de calor intenso, daqueles que a gente precisa pentear a franja para trás para que ela não grude na testa, depois de trabalhar o dia todo sob o calor escaldante, ônibus lotados, transito estressante, faculdade cansativa, chegar em casa, jogar as roupas para o lado e tomar um banho quase gelado, daqueles que parece molhar até a alma, a água escorrendo pelos cabelos e levando o cansaço pelo ralo. E depois na seqüência colocar uma roupa limpinha, deitar em lençóis perfumados e cair em sono profundo.
9- Ainda nos dias quentes e causticantes é uma delicia também logo depois do almoço se encher de sorvete. Aquela massa geladinha e saborosa entrando em contato com a língua escorrendo lentamente pela garganta, mandando o calor embora. Que delícia.
8- Minha família é uma louca mistura de espanhóis, gregos, italianos e por aí vai. Portanto o tom das conversas normais aqui em casa às vezes atinge mais que o máximo de decibéis permitidos. Por mais que os ame, agradeço aos céus quando eles decidem viajar e me deixam sozinha no fim de semana e eu posso finalmente ligar o som nas músicas que quero ascender um incenso e ficar “viajando” ao som dos acordes.
7- Por falar em música, uma das coisas que me dá um “up” todos os dias é logo cedo ligar meu discman no último volume e ouvir minhas músicas favoritas (ultimamente minha preferência está caindo perigosamente no metal da banda alemã Primal Fear).
6- Isso agora vai parecer coisa de criança, mas não posso deixar de dizer. O número seis da minha lista vai para jogar vídeo game com meu irmão caçula. É ótimo, mesmo quando ele ganha de mim quatrocentas e sete vezes seguidas.
5- O número cinco vai para sessão de cineminha, numa sala escura, com muita bala molinha pra comer (é, não gosto de pipoca) e uma pessoa bem agradável do lado, dedos entrelaçados. Tudo de bom.
4- Passeio numa das mega, super, hiper lojas aqui de São Paulo que vendem cd´s, dvd´s, livros e tudo mais. Sou capaz de ficar horas e horas no meio das prateleiras olhando lançamentos de músicas, livros novos e antigos, folheando revistas. O tempo voa.
3- Sábado à noite, depois de uma ducha, colocar a roupa, o salto alto, colocar uma maquiagem simples, mas bonita, entrar no carro e ir para a balada com meus amigos dançar a noite toda, cantar bem alto músicas antigas do melhor estilo “I wil survive” e mandar todos os demônios pessoais passearem.
2- Encontrar com as minhas amigas no shopping para almoçar e passar horas e horas no meio da praça de alimentação botando as fofocas em dia e paquerando os bonitinhos que circulam por lá. E rapazes, para o desespero de vocês nós fazemos isso sim, sem a menor intenção de nos envolver com eles. Apenas fazemos isso para testar o nosso charme.
1- Dentre todas as coisas que me tem feito feliz a que mereceu chegar ao podium é a de conversar por horas a fio com uma pessoa, de quem gosto muito, sobre assuntos variados, sem jamais perde o interesse ou o fio da meada. Olhar nos olhos dele e saber que existe sim nesse mundo cheio de crueldade e amargor alguémem quem se pode confiar, e com quem dividir dúvidas, medos e desejos. Alguém que te empresta o ombro ou o colo para encostar a cabeça e ganhar cafuné.
Enfim pessoas, tô de bem com a vida e espero que esse texto deixem vocês também.

Gisele, Daisy e Douglas. Obrigada por tudo. Amo vocês três bobocas!

*Texto originalmente publicado em 11 de Fevereiro de 2006 às 21:21hs e comentários dos amigos re-publicados logo abaixo.
6 comentários sobre “Eu amo quando*

  1. Rey disse:

    Rê!

    Você é de fato uma pessoa muito especial. Só pode ser feliz, para provar que existe um fiel, na balança divina.

    Tenhas um lindo domingo.

    Te adoro, querida!

    Beijos! Mil beijos…

    Rey.
    12 de fevereiro 08:42

  2. Rey disse:

    Existem certos relacionamentos; certas amizades, que nascem assim despretenciosamente, e quando percebemos, já se constituiu parte do nosso viver…

    Tua amizade! Sim, é parte do meu viver… Coisa grata que por mais tente, me faltarão palavras para dizer.

    Assim, só posso agradecer a Deus. Obrigado Senhor, por Teres me dado esta amiga de coração luminoso.

    Beijos! Mil beijos…

    Rey.
    17 de fevereiro 09:40

  3. Marcia disse:

    Oi miga linda!

    Adorei o post sobre as TOP 10 que te deixam super feliz. Eu também adoro um banho pra relaxar, colocar uma camisolinha de algodão e dormir. Aliás, dormir sempre foi o numero 1 nas minhas preferências (ops, quero dizer, numero 2.. hihihi).
    Beijos,

  4. Bárbara disse:

    Acho que no top 10 faltou uma única coisa: ligações de madrugadas que duram horas… tem coisa melhor que ser acordada de madrugada por um cara maravilhoso dizendo… tive um sonho ruim, resolvi te ligar porque só conversando com você me sinto melhor?! Hein, hein?! rs Adorei, Rê!

  5. S. disse:

    Renata,

    Gostei do seu blog. Parabens. Espero que alem de transportar excelentes posts, apareca com mais coisas novas.

    Beijos,

Deixe um comentário

