As pedras não rolaram apenas na TV*

Sábado, dia 18 de Fevereiro de 2006. Toca o telefone
– Oi, tudo bom? Você não vai sair hoje.
– Ah, hoje não tenho muitas coisas para resolver.
– Então ta bom. Beijos.
– Beijos.
Como é feio inventar mentirinhas brancas e esfarrapadas, mas foi tudo em nome da minha necessidade de suprir o desejo de ver o show dos Rolling Stones na praia de Copacabana. Não, eu não estive lá. Infelizmente, diga-se de passagem. E não foi por falta de oportunidade. Uma semana atrás um amigo meu me chamou para ir com ele e outros amigos que temos em comum. Parecia proposta de filme:
– É o seguinte, vamos de carro, sairemos daqui de São Paulo sábado à noite. Vai ficar cem reais pra cada um. Você tá dentro?
A minha vontade foi de dizer: Sim!
Mas eu não pude. Uma que a falência universitária é algo me assola há dois anos e extender-se há por mais dois. Depois eu tinha outros compromissos para esse fim de semana. Paciência. Ontem de manhã vendo meu e-mail particular recebi uma mensagem da Rádio Rock de São Paulo anunciando que o show seria transmitido ao vivo via acesso digital (e a empresa em que trabalho é que é a responsável por esse tipo de transmissão, olha que honra). Depois, uma rede de televisão muito famosa também iria transmitir, mas pelo horário que eles anunciaram eu pensei comigo:
– Das duas uma: ou eles vão começar a transmitir o show da metade, ou vão gravar os primeiros momentos depois transmitir as imagens gravadas. Olha, eu só não acerto na loto, a segunda opção foi o que aconteceu. Quando o show começou a finalmente ser transmitido eu já havia escutado cerca de trinta minutos do show pelo rádio e me emocionado com It´s Only Rock´n´roll (but I like It) e Wild Horses.
Então enquanto organizava meus cadernos da faculdade (que garota aplicada), pude ver aquilo que tão bem meu locutor favorito tinha dito. E é realmente interessante como nossa mente trabalha com informações que não podemos ver.
Momento um:
Locutor:
-Agora Mick Jagger sobe ao palco todo de preto trajando uma espécie de colete prata
Pensamentos:
– Nossa o Mick deve estar elegantérrimo como só ele, aquela magreza toda deve estar saltando na roupa preta.
Comprovação pela TV:
Caraça, esse Jagger é demais. Caramba, olha o que esses velhinhos fazem em cima de um palco. E olha esse Keith Richards. Será que é mesmo verdade que ele trocou todo sangue do corpo? Se trocou, devem ter colocado alguma coisa turbinada. Olha como ele pega naquela guitarra. Uau!

Momento dois:
Locutor:
Agora Mick Jagger está vestindo uma camisa azul enquanto as luzes do palco também estão azuis.
Locutor 2:
Será uma leve influencia de Roberto Carlos?
Pensamentos:
– Influencia de Roberto Carlos? Esses dois só podem ter bebido. Onde já se viu comparar o Jagger com o Robertão. Duvido que ele conseguisse ter traçado uma gostosa como a Luciana Gimenez e ainda ter feito um filhote tão bonitinho quanto o Lucas. Humpf
Comprovação pela TV.
– Olha só essas luzes azuis. Nossa que demais! O que? E agora que vai rolar Wild Horses? Ai, eu amo essa música. [mode olhos com lágrima ON] “Wiiiiilllllllld Horses” (nesse momento a blogueira que voz escreve larga a colher de pau com que estava preparando o jantar e corre para a sala e começa a mover as mãos para o alto de um lado para o outro no ritmo da musica, chorando como boba e cantando com a voz mais esganiçada possível).

Comentários à parte (por Dona Graça, minha mãe).
– Mas onde é que já se viu homem ficar rebolando desse jeito? Só podem ser as drogas. Imagina que homem que é homem vai ficar se requebrando todo na frente de mais de um milhão de pessoas.
– Há mãe até que o velhinho ta em forma vai? Olha só que molejo. Esse homem deve ser uma loucura.
– Menina, olha o respeito. Ele tem idade para ser seu pai.
– Ah, até tem, mas fez um filho na Luciana Gimenez que não é tão mais velha que eu.
– Aquilo é uma desarvegonhada. Onde já se viu fazer um filho de propósito com o pobre homem e depois cobrar absurdos de pensão.
– Ah agora o Jagger é um pobre homem né?
– Você me entendeu moçinha.
– Entendi, então agora canta comigo mãe: I can´t get no, satisfection. I can´t get no….!

Ouvindo: Symphaty for the Devil, dos Rolling Stones.


Esses velhinhos são demais, voce não acha?
* Texto originalmente publicado em 19 de Fevereiro de 2006 às 16:25 e comentários dos amigos republicados logo abaixo
8 comentários sobre “As pedras não rolaram apenas na TV*

  1. Rey disse:

    Rê!

    Nem faz o Mick qua aos seus 63, ainda desperta a emoção nas púdicas moçoilas, fazendo com que os hormônios entrem na mais profusa, ebulição. Ah! Mick!!!!

    Você como sempre, fazendo de algo tão banal, uma crônica celestial. O que dizer? Nada1 Só olhar, ler e aprender…

    Te adoro, anjinha dropp.

    Beijos! Mil beijos…

    Rey.
    19 de fevereiro 17:15

  2. Adriana disse:

    Wow Rê, amei!!!
    Menina estou arrepiada, à sua crônica foi absoluta em tudo: os nossos queridos velhinhos estavam maravilhosos e digo mais: descobrir q o sangue do Keith é de mágico!
    Apenas um mágico poderia dialogar tão bem com a guitarra…
    e confesso de frente p o palco vendo tudo,
    aliás, ñ vi tudo,
    só tinha olhos p o Keith…
    Ele é, foi e será: Keith Richards, p mim o nome do Rock e
    olha q meu forte é
    Eros Ramazzotti, rsrsrs..
    20 de fevereiro 21:05

  3. Esperanza disse:

    (¯`v´¯)
    `·.¸.·´
    ¸.·´¸.·´¨) ¸.·*¨)
    (¸.·´ (¸.·´ .·´¸¸.·´♡Bom dia!♡

    ♡Vim deixar um carinho pra você♡

    ¸.•´ ¸.•´¸.•*´¨)
    (¸.•´ (¸.•`*

    “Os sentimentos de humildade e proximidade
    criam unidade nos relacionamentos.
    São os nossos sentimentos puros que fazem
    surgir sentimentos da mesma natureza nos outros.
    Assim como uma luz é capaz de acender outra luz,
    da mesma forma, quando agimos com os outros
    com doçura e gentileza, isso fará com que as sementes
    da cooperação germinem dentro deles. Ao serem tratados
    com tal valor, eles terão o desejo de corresponder
    com o mesmo valor.”
    ¸.•´ ¸.•´¸.•*´¨)
    (¸.•´ (¸.•`*

    Que DEUS lhe abençoe
    ricamente!!!
    (¯`v´¯)
    `·.¸.·´
    ¸.·´¸.·´¨) ¸.·*¨)
    (¸.·´ (¸.·´ .·´¸¸.·´♡ESPERANZA♡
    21 de fevereiro 08:24

  4. Leda disse:

    Seja Feliz! Isso é o que importa. E a felicidade está em você mesmo BEIJOS….
    21 de fevereiro 18:40

  5. Rey disse:

    Rê!

    Onde te magoei? Por quê? Porque já faz três dias que não vais me visitar.

    Que amor é esse? Que anjo será este, que deixa seu protegido, desprotegido?

    Adoro-te, anjinha dropp.

    Beijos! Milhões de beijos…

    Rey.
    23 de fevereiro 11:40

  6. Esperanza disse:

    Eu vim visitar você!!!

    ★*´¨)
    ¸. ★´ ¸. ★*´¨) ¸. ★*´) ¸. ★*¨)
    (¸. ★´ *(¸. ★´ *(¸. ★´ *(¸. ★´ *(¸..

    “Não sei… se a vida é curta ou
    longa demais pra nós, mas sei
    que nada do que vivemos tem
    sentido, se não tocamos o coração
    das pessoas. Muitas vezes basta ser:
    colo que acolhe, braço que envolve,
    palavra que conforta, silêncio que respeita,
    alegria que contagia, lágrima que corre,
    olhar que acaricia, desejo que sacia,
    amor que promove. E isso não é coisa
    de outro mundo, é o que dá sentido à vida.
    É o que faz com que ela não seja nem curta,
    nem longa demais, mas que seja intensa,
    verdadeira, pura…enquanto durar…

    ★*´¨)
    ¸. ★´ ¸. ★*´¨) ¸. ★*´) ¸. ★*¨)
    (¸. ★´ *(¸. ★´ *(¸. ★´ *(¸. ★´ *(¸..

    Tudo de bom para você!!!
    Que DEUS lhe abençoe
    ricamente!!!

    Atenciosamente

    Esperanza
    23 de fevereiro 12:49

  7. Carolzinha disse:

    Olha, eu acho eles BEM legal!!! Mas preferi o show do U2!!! rssss (nada contra os vélhinho)… mas o Bono tá mais inteiro vai!! rssss
    Bjussssssss

  8. Leandro disse:

    Os velhinhos fazem som mesmo hein Rê…eu não curto, mas sei que o som é bom e meu gosto ruim…heehe

    ta legal o blog, mas uma coisa que eu sempre acho ruim, sair do seu blog pra ver um link…não é melhor que qualquer link abra em outra janela ?

    é isso linda…
    Bjosss

Deixe um comentário

