“Once upon a time….”

Era uma vez três lindas Garotas: uma ruiva, uma loira e uma morena, e elas viviam num reino encantado. Ei perai! Não feche essa janela antes de saber do que se trata. Isso não é um conto de fadas. Essas três Garotas existem sim e atendem por Vivi Griswold, Clá McFly e Flá Wonka ou Garotas que Dizem Ni, e o mundo maravilhosos que elas habitam é o mundo dos, contos, causos e tudo o mais que está ligado ao dom de transformar idéias em letras. Essas três lindas meninas são responsáveis por um dos blogs mais legais de todos os tempos na Internet e de certa forma madrinhas do Idéias em Fugas. Eu conheci os site delas por indicação de uma amiga minha que faz jornalismo (Silvia) mais ou menos um ano atrás e desde então não há um só dia ( de segunda à sábado) em que eu não acompanhe o que essas Garotas super poderosas (literalmente falando) publicam diariamente, com seu jeitinho agridoce de falar sobre o cotidiano, música, cinema e tudo o mais que se possa imaginar. Inclusive de tanto ler os textos dessas meninas posso dizer que até meu jeito de escrever mudou: ficou muito mais inteligente com piadas mais picantes e um toque agridoce (quase igual ao delas) de falar sobre as coisas. Por causa dessas Garotas também acabei por conhecer pessoas incríveis espalhadas pelo Brasil e pelo mundo que também escrevem muito bem e são dotadas de personalidades maravilhosas. Um exemplo disso é que quase a totalidade de links que você vê aí do lado direito desse Blog, são de sites de pessoas que de uma forma ou de outra estão ligadas ao Garotas Que Dizem Ni. Dentre esses meus favoritos encabeçando disparado a lista são o Idéias Mutantes e o Curto e Grosso.
E para provar que esse mundo é realmente muito pequeno acabei descobrindo que um bar que eu conheci ano passado, o Darta Jones 80´s Bar, onde já fui pelo menos umas dez vezes pertence a um rapaz muito simpático que também é freqüentador assíduo do Fórum do site do Garotas . Imagina minha cara de espanto ao ver o logo do bar nos outros Blogs. Mês passado foi a minha oportunidade de participar da primeira festa que se realiza mensalmente nesse lugar maravilhoso onde tive a oportunidade de conhecer outras pessoas do Fórum, e apesar de eu estar meio tímida no dia (sorry people) eu digo para quem quiser ouvir: todas as pessoas de lá são maravilhosas, vitaminadas e saborosas. Mal vejo a hora de ver vocês de novo.
Depois de tanta coisa que aconteceu, tantos textos lindos com os quais ri, chorei, me zanguei (não com as Garotas, com os problemas que elas nos mostram e nos fazem abrir os olhos) e que definitivamente mudaram minha vida (e isso não são palavras de uma fã puxa-saco) era mais do que chegado o momento de render minha singela homenagem e não poderia haver momento mais propicio: O site do Garotas que Dizem Ni está completando três anos de vida, e cá prá nós, num mundo onde todo dia surgem bilhões de sites e blogs com os mais variados assunto, chegar aos três anos firme, forte e sacudido como um bom site deve ser: o Garotas essa semana está com sua semana especial comemorativa de três anos, e eu convido você que ainda não conheçe o site para dá um pulinho lá e conhecer o Universo Maravilhoso do Garotas Que Dizem Ni. E na semana que vem serão publicados os textos dos participantes da Promoção de três anos, inclusive se você quiser participar ainda dá tempo. Os textos podem ser mandados até o dia cinco de Maio conforme você pode ver aqui. Enfim queria agradecer de coração a esse trio maravilha que faz tanto por mim e pelos outros leitores e que com certeza, se depender de nós, continuará fazendo por muito, muito tempo!

Parabéns Viviana, Clarissa e Flávia! Vocês moram no meu coração Garotas!

10 comentários sobre ““Once upon a time….”

  1. Bárbara disse:

    awnnnnnn^^ Que lindo! :'( Garotas que dizem ni é ou não é uma família? E oh… ainda tive a sorte de te conhecer lá! :D Este blog delas só trouxe coisa boa! rsrsrs Só que faltou no texto a panela dos fididos… snif… me senti traída! hahahahahaha Brincadeira, lindona! O texto está perfeito! E aquelas 3 garotas são o máximo, né?! Nem tem o que falar… BACIOS!

  2. Lacerad disse:

    That´s right! Parabéns pra elas! Let´s party! Você vai?
    Hugs
    P.S.: E valeu pelo elogio, leitora assídua!

  3. Naty disse:

    Reeeee!!
    Essas moças são tudo mesmo né?!Adorooo!!!
    Ahhh Obrigada por ser solidária e querer me tirar dessa vida de assalariada do interior rs…
    Bjos lindona!

  4. Carolzinha disse:

    Viu, se quiser pode fazer um daquelas mensagens com imagens!!! ;)
    Eu peguei a idéia da Yada Yada Yada!! rssss

  5. Lídia Chululú disse:

    Oi Renata,
    lindo texto dedicada às Garotas.
    Eu tb sinto o mesmo em relação ao site. Gostaria de conhecer tb a galera do fórum.
    Quem sabe um dia eu vou ao Darta Jones.
    Bjo
    visite meu blog tb.
    O mundo segundo Lídia

  6. Anonymous disse:

    Rê, querida!

    Estou um tanto quanto apressado, atualizando as minhas visitas.

    Voltarei pela tarde com calma, para ler tudo que se encontra aqui, uma vez que conheço o teu potencial e não apenas o aprecio muito, como recomendo a todos.

    Beijos! Mil beijos..

    Rey.

  7. Rafa disse:

    Onde é que assino mesmo? ehhehe…
    Endosso TUDO! :)
    E faço uma pequena correção na frase final: é “nosso” coração. ;)
    ;-**

Deixe um comentário

