Não tem explicação

Há certas coisas na vida que simplesmente não conseguimos explicar. Não dá para explicar porque você gosta tanto da sua mãe e não se dá bem com seu pai. Porque é unha e carne com o irmão caçula e abomina o mais velho. Porque quando você era criança era a melhor amiga do primo e jogava areia no cabelo da prima e depois que vocês cresceram não desgruda da prima e tem vontade de bater no primo. Não consigo explicar porque há pessoas que por mais que me machuquem morem eternamente no meu coração e pessoas que fazem de tudo para me agradar não me fazem sentir o menor afeto.
Outra coisa que não consigo entender é porque há pessoas que não é preciso nada demais para mexer com todos seus sentidos, fazer suas mãos suarem, seu coração palpitar, que povoam seus sonhos, inclusive durante o dia. E que tais pessoas não precisam dizer uma só palavra: num simples toque de olhar você sabe que elas te amam e olhando nos seus olhos elas também sabem que são amadas. Que tudo o que vocês precisam é um abraço e um beijo no rosto para que o mundo ao redor parecer parar por alguns momentos.
Há coisas ruins também que não entendo, por exemplo, o que leva uma pessoa a querer saber a todo custo o que você sente, o que você faz, onde vai, a que horas volta, quem são seus amigos, seus gostos, seus medos, dúvidas para depois usar isso como arma contra você, e tentar te jogar contra as pessoas que te amam. E que ainda se fazem de vítimas fazendo subterfúgio de lágrimas de “crocodilo”.
Uma coisa deliciosa que não consigo explicar é como é possível ter amigos sinceros que você nunca sequer viu na vida (Babi, Naty, Candia, Lady Sith, Carolzinha, Rafael, Rey, Márcia (mãe da Belinha isso é para vocês). Pessoas que conheci via internet e que viraram arrimo nos momentos difíceis. E que se elas precisarem estarei aqui para ajudar, e claro espero um dia conhecê-los pessoalmente.
Não há como explicar que pessoas com que você tinha uma amizade enorme às vezes somem e outras que você esperava que te chutassem no momento da queda lhe estendem a mão sinceramente e ainda tornam-se amigos melhores dos que se foram.
E muito menos entender que a violência, a ignorância e a prepotência das classes levem embora para sempre as pessoas que são o porto seguro de muitas famílias, pais, mães, irmãs, esposas, namoradas, namorados, filhos e filhas das vítimas dessa patética guerra civil que está instaurada em São Paulo.
Enfim, acho que não sei muito sobre a vida e sinceramente realmente não estou muito interessada em explicar nenhuma das questões acima. O melhor da vida é que ela está aí para ser vivida. A todos nós que estamos sobrevivendo dia após dia desde o nosso nascimento nesse mundo dedico todo meu carinho e solidariedade. A todas às vitimas dos últimos acontecimentos: Força! Como eu disse antes sozinhos não podemos fazer muita coisa mas juntos começamos a mudar a rota do futuro.
10 comentários sobre “Não tem explicação

  1. Marcia e Isabella disse:

    snif, snif…

    Meu nome nem foi citado.. snif..

    Mas, comentando o texto, acho que existem mais coisas nessa vida sem explicação do que com. Fazer o que, né?

    Por exemplo, por que eu como chocolate, se estou tomando remédio pra emagrecer? kkkkk

    Beijocas!

  2. Anonymous disse:

    Rê!

    Linda tua matéria! Digna da pessoa que és.
    Entretanto, não faz muito tempo que postei em meu blog uma matéria que fala do Parentesco espiritual x Parentesco corporal. Sei que tudo que tu questiona na tua matéria, questiona muito mais para organizar a própria matéria, do que exatamente por não saber a resposta. Claro que tu sabes de tudo.

    Estou feliz com o número de visitantes. Sucesso!

    Beijos! Mil beijos…

    Rey.

  3. Lady Sith disse:

    Rê querida, você não sabe como eu fiquei feliz de ver que você me considera uma amiga sincera. Você falou muito bem: não devemos nos preocupar em explicar a vida, mas vivê-la e aproveitar cada momento ao lado daqueles que nos fazem bem. Para quê tentar complicar coisas que são simples, não é mesmo? Bom final de semana para você, beijos.

    Ah, aproveite bem muito amanhã. :)

  4. Naty disse:

    Rêzoca do coração!
    Que texto bom…
    Saiba que o sentimento aqui é o mesmo sister!
    Amo vc! Bjos!

  5. Bárbara Amelize disse:

    Awnnnnnnnnnnnnnnnnn^^… Amore, flower, sister, estrelinha… rsrsrs Eu sempre fui aquele tipo de pessoa chata que busca resposta pra tudo. Que tenta entender, que quer saber… que não se conforma de não ter respostas. Mas, enfim… existem coisas que, ainda não decidi se simplesmente não têm explicação, ou se simplesmente eu nunca vou conseguir obter respotas. Tem uma frase da Clarice Lispector que diz assim: “Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.” Tenho que admitir que há dias que não me conformo com esta frase, mas há coisas e sentimentos por pessoas que me fazem ver que não há o que discutir, não há o que entender, simplesmente existem. E claro… isto é uma das melhores coisas da vida. Sabe o tanto que eu amo você, né flower?! Sabe o tanto que te considero uma amiga de verdade, mesmo que nunca tenhamos nos visto. E no fundo, não entender o porquê de gostar tanto de você assim não faz diferença… simplesmente me basta! É total em si. Assim como outras pessoas também, como a Naty, Fer, etc… E como diria a Cássia Eller… “não tem explicação, não tem, não tem.”

    Kissus… :D

  6. *Renata Costa* disse:

    Márcia sua chorona! Eu esqueci de colocar seu nominho na correria mas já tá lá. Saiba que você mora no coração da Rê, afinal sou titia postiça da Bella!

    ;)

    Quem bom que vocês gostaram meninas (e Rey)

    I [coração] You

  7. Carolzinha disse:

    Nossa… meu coração bate forte!!! Forte e Feliz!!!! Conheci de verdade uma amiga!!! :o) Alguém que num texto sincero citou meu nominho ali, em meio a tantos pensamentos!!!!
    Estou FELIZ por ter ganhado uma amiga pra minha coleção especial!!! :o)
    Aproveito aqui pra te desejar toda a felicidade do mundo…. Amanhã é seu dia (como se todos os outros não fossem nossos), mas amanhã é especial!!! Então aproveita muito, beije muito, beba muito e curta demais!!!! Tudo isso com muita saúde e paz… dinheiro a gente corre atrás no final do mês!!! rsssss
    Bjusssssssssssssssss

  8. Bárbara Amelize disse:

    Só para provar que consigo deixar um comentário neste blog com menos de 10 linhas, vim postar isto aqui. hhahahaha nota mental… parar de usar “tóchico”! Amanhã, apareço para dar os parabéns…rs

    Kissus (nossa.. até este comentário ficou grande. Falo pra caramba… rs)

  9. LINDY disse:

    ADOREI TUDO O QUE VC ESCREVEU COLOKEI EM MEU PERFIL NO ORKUT E ACRECENTEI ALGUMAS PALAVRINHAS .POIS ACABO DE ME DECEPCIONAR COM UM “AMOR”E ME IDENTIFIQUEI COM O SEU PENSAR. SÃO TANTAS A COISAS QUE NOS FAZEM MAL..*
    AS VEZES CHEGO A PENSAR QUE EXISTEM PESSOAS LITERALMENTE SEM CORAÇÃO.O MUNDO SERIA MELHOR SE ALGUMAS PESSOAS PENSASSE DE FORMA MENOS INDIVIDUALISTA..
    SE CUIDA E QUE DEUS ESTEJA SEMPRE COM TI.BJ. LIDIANA BELL..*

Deixe um comentário

