Que friozinho bom*

Eu vivo dizendo e repetindo para quem quiser ouvir: Eu amo tempo frio! E claro que muita gente torce o nariz para minha frase, afinal nascemos num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, mas que beleza! Eu, obviamente, nasci no país errado, e não estou falando de questões ética, políticas, morais e culturais. Estou falando de condições climáticas mesmo. Eu simplesmente não suporto calor. Tenho ganas de sentir suor escorrendo pela testa, pelas costas dentro do metrô ou ônibus cheio, daquela baforada de ar quente que parece fazer o cabelo grudar no fim do dia. Talvez tudo isso seja uma questão de nascimento mesmo. Minha mãe me fala que quando eu nasci (bem nessa época do ano), São Paulo passava por um dos mais rigorosos outonos/invernos em vários anos, e se eu não morri de frio na época é porque algo mais forte estava por trás, não é? E se você ainda está torcendo o nariz para o tempo nublado lá fora, vamos acompanhar alguns deliciosos detalhes que me fazem ser fã do frio.
1- Todo mundo diz que sente preguiça de levantar no inverno mas eu sou do contra. Sério! No inverno mesmo dormindo embaixo de uma tonelada de cobertores e edrendons quando toca o despertador eu saio rapidinho da cama com a maior disposição do mundo. Acho uma delícia abrir as cortinas e ver a cidade coberta de névoa (por isso disse que acho que nasci no país errado. Londres seria uma localidade mais aprazível para esse meu gosto).
2- E por falar em dormir tem coisa mais gostosa que a noite tomar um banho super quentinho e se enfiar dentro de um pijama comprido (que pode ser uma blusa e calça de moletom), e deitar na cama em meio à montes de almofadas, travesseiros e cobertores? Hum, dá soninho só de pensar.
3- Ainda no quarto (sem pensamentos libidinosos por favor) o inverno é a melhor época para ficar agarradinho por horas a fio com a pessoa que você ama, pernas entrelaçadas embaixo dos cobertores, com duas canecas de chocolate quente e uma bacia de pipoca para acompanhar um filme de comédia romântica (ou de suspense para ficar ainda mais juntinho).
4- Saindo das almofadas, uma das coisas que mais amo no tempo frio é a moda. Verdade! Eu acho que o inverno é a época do ano em que a grande maioria de nós melhor se veste. Acho muito elegante ver homens de terno e colete de lã por baixo, mulheres usando saias compridas com botas de cano longo, encharpes, cachecóis e “ponchos” balançando ao vento, e pessoas que curtem usar boinas, toucas, etc. A cidade vira uma passarela. Um luxo!
5- O inverno também trás a nossa mesa um dos pratos mais gostosos e fáceis de se preparar: sopa! E pode ser qualquer tipo de sopa: caldinho de feijão, creme de palmito, canja de galinha. Agora os restaurante italianos claro que sempre se superam nesse quesito, pois ele servem suas sopas dentro do tradicional Pão Italiano. Quem não provou essa delicia ainda eu super recomendo!
6- Reunião com os amigos para tomar vinho, quentão e cerveja escura acompanhados de tábuas que queijo não pode ser mais adequado do que nas noites dessa época do ano. Vale também a sessão de fondue de chocolate, de queijo, combinados com frutas e pão, respectivamente.
7- Outro lugar quente (sem trocadilhos) para se freqüentar nessa época do ano são os cafés espalhados pela cidade. Nada como pedir um cappuccino, ou um café tradicional e colocar a conversa em dia com os amigos enquanto a fumaça da bebia enche o ar.
8- As flores da época também são outro ponto alto. Quase ninguém repara mas é no inverno eu brotam duas das flores que mais amo: O Ipê Amarelo e a Flor – de – Maio, que cobrem a cidade de amarelo e rosa, uma combinação perfeita contrastando com as nuvens cinzentas.
9- Como sou uma pessoa calorenta de natureza, raramente uso cabelo solto apesar de cultivar as madeixas longas. Não precisa nem bater a primeira frente fria para eu ir ao salão e fazer um corte que permita que as madeixas cubram o pescoço e as orelhas.
10- E por último e não menos importante o inverno é uma época grandiosa para andar de dedos e braços entrelaçados na rua com a pessoa que você ama, para se proteger do vento frio que deixa a pele corada e abraçar bem forte enquanto esperam a próxima sessão do cinema.
* O texto de hoje foi inspirado pelo Blog da Carolzinha: Blá Blá Blá de Uma Garota Mulher. Valeu querida!
Alguém aí quer me acompanhar nesse fondue? Hum, Eu amo tempo frio!
8 comentários sobre “Que friozinho bom*

  1. Mestre Campestre disse:

    Eu concordo com tudo aí em cima menos com a parte de acordar cedo,isso eu não consigo. Mas pra ser sincero eu sempre pensei em morar em algum país frio (ainda sonho com a Rússia ou com o Chile).

    Mas o texto ficou bom,muito bom mesmo.E não se preocupe, vc não é anorMAL. ;}

  2. Carolzinha disse:

    Hummmm…. sopa de creme de palmito!!! Hum…. esse fondue de queijo!!! Hum…. dormir, dormir, dormir…. Hum…. abraçar bem forte…. Hum…. acordar cedo?!?!?!?!?!!? Nem pensar… Discordo!! Total!!! rssssssssss
    De resto, tô contigo e não abro!!!
    Ah, valeu por me mencionar mais uma vez aqui… rssss ;) Estou ficando metida já… hahahahaha
    Besos!!!

  3. Lady Sith disse:

    Eu também amo tempo frio, Rê. A única coisa chata é que aqui em Recife inverno=chuva, oq impede manter a produção elaborada e transformar as ruas da cidade em passarela. Mas eu gosto de todo jeito. Melhor tomar banho de chuva do que passar o dia molhada de suor por causa desse calor infernal que faz aqui (por isso que o apelido carinhoso da minha cidade é Hellcife). Ah, posso pegar um pouqinho desse fondue? Deve estar uma delícia. :)

  4. Change Mermaid disse:

    Tempo frio? Onde, como? rs
    Nem sei o que é isso. Nasci numa cidade super quente e úmida, onde tudo o que você disse que detesta acontece. Detalhe: eu também detesto! Adoraria poder me vestir melhor, mas antes mesmo de chegar ao trabalho, se não ligar o ar condicionado do carro, chego toda melequenta.. argh!
    Acho que eu também deveria ter nascido em outro país: Italia, por exemplo! rs
    Baci!!!

  5. Normal do Rócio disse:

    Com todos esses depoimentos aí em cima, nem preciso dizer pra não se sentir sozinha.

    Parece que o frio desperta o melhor das pessoas, sem mencionar que elas ficam mais comportadas.

    Resumindo: frio rox!

  6. Bárbara Amelize disse:

    Voltei, hermana! :D

    E nossa… que bom chegar aqui e ler um texto tudo de bom como este! rs EU AMO TEMPO FRIO!!!! E concordo com absolutamente tudo que disse aí em cima… Neblina, botas de cano bem alto e jaqueta de couro (eu amo inverno só para usar bota o tempo todo), comida, companhia (com o adicional de que no inverno, esquentar-se com ela, nada melhor, né?!), edredon, vinho, música…

    Awnnnnnn ^^…. Também estou no país errado. rsrs Primeiro não gosto de carnaval, depois não gosto de calor… só faltava eu odiar futebol… rs Se eu odiasse, teria certeza de que não sou daqui. rs

    Baci, flower!

  7. daniii bender disse:

    Tirando o acordar ceod.. amooooo o frio também!! :D
    MAs voce nao nasecu no país errado,não.. talvez só na região! vem morar na serra gaúcha que até no verão vai te usar casaco.. e no inverno nomínimo uns 3.. ;)
    Fondue, chocolate quente, dormir agarradinho, banho quente, se enrolar em cobertor, edredon e almofadas… hmmmmmm que tempo bom..

  8. Grace Simpson disse:

    Este texto é a tradução do que penso!!
    Eu simplesmente amo tempo frio!!
    E levo sorte pq nasci em uma das cidades + frias do País e não troco meu clima gelado por nenhuma praia do mundo!!
    Eu detesto calor, passo mal o tempo inteiro devido a pressão baixa, por isso: Viva o Inverno!!!
    Bj

Deixe um comentário

