Que doçura

Não amigo leitor, se você tem problemas de diabetes e/ou horror a coisas açucaradas não precisa fechar desesperadamente essa janela, mas você já notou que há pessoas em nosso caminho que nasceram com o dom de tornar nossa vida mais doce? O texto de hoje é dedicado àquelas pessoas que fazem do nosso dia – a – dia ser mais, digamos, saboroso.
1- Padeiros, balconistas de balcão, ou de lanchonetes em geral
Você já notou que normalmente esse tipo de pessoa, a despeito de sua origem humilde, são os primeiros a tornar nosso dia melhor? Sempre nos atendem demostrando seu melhor sorriso, além de nos brindar com as melhores guloseimas matinais.
2- Recepcionistas, secretárias, e mocinhas portanto coques no cabelo em geral.
Sim, eu sei que muitas delas não fazem mais do que a obrigação de serem educadas e prestativas, porém há aquelas que fazem isso com muito carinho e amor. A recepcionista do meu cardiologista é uma senhora de cerca de 50 anos, mas ela é a própria essência da classe e educação. E não faz isso porque precise fingir. Ela faz isso porque é da natureza dela. Semana que vem tô indo aí viu?!
3- Senhoras da limpeza e do café.
Essas adoráveis e limpinhas criaturas além de cuidar para que possamos trabalhar num ambiente mais saudável, com menos ácaros flutuando no ar, ainda costumam trabalhar alegres, apesar do serviço pesado, e de quebra ainda fazem um café divino para espantar o sono de quem teve que acordar às 5 da manhã. Eu não tomo café, mas para minha sorte da senhora do café aqui também faz o melhor chá mate com limão que eu já provei até hoje.
4- Garçons e garçonetes (em restaurantes)
Na hora do almoço, a melhor pedida e ir em algum lugar que você já está acostumado, e de quebra ainda tem amizade com as figurinhas acima. Como eu almoço fora todo dia, já conheço a grande maioria dos garçons e garçonetes dos restaurantes da região, mas vou quase todo dia a um em particular, e nesse virei amicíssima de um dos garçons que realmente é uma doçura de menino, e o sorriso dele quando me vê chegar certamente é um dos mais doces momentos do dia. E não fiquem pensando que o sorriso dele é por causa de gorjeta, porque o restaurante é do estilo self – service, e lá os garçons só servem as bebidas e sobremesas, logo é pela própria estima que criamos um pelo outro que os olhinhos brilham.
5- Garçons e Garçonetes (de baladas)
E quando chega o fim da semana, que você sai com seus amigos para beber, curtir música ou dançar, lá estão eles prontos a te servir com a maior presteza possível, equilibrando bandejas por cima do povo etilicamente alterado, e se você parar para conversar com ele perceberá que são, em sua grande maioria, pessoas muito gentis e simpáticas, que cultivam amor ao trabalho.
9 comentários sobre “Que doçura

  1. Normal do Rócio disse:

    Ah, o que seria do mundo se as tias da limpeza e do café não fossem gentis….

  2. Lady Sith disse:

    Eu tenho uma peninha desse pessoal tão simpático porque eles raramente recebem um bom tratamento. Uma vez uma atendente do Mc Donald’s ficou toda feliz porque eu dei boa tarde e fiquei conversando. Ela disse que era a primeira pessoa simpática que ela atendia naquele dia. Não sei porquê as pessoas são tão mal-educadas com esses profissionais, parece até que acham que eles não são gente.

    Ótimo texto. :***

  3. Marcia & Bella disse:

    Oi docinho.. hehehe
    Saudades de vc, miga.
    Realmente essas pessoas (com algumas exceções) adoçam o nosso dia. Lá em casa eu tenho uma coisinha branca, que não é açúcar, que torna a minha vida deliciosamente doce.
    Um beijo e ótimo fim de semana!!!

  4. Bárbara Amelize disse:

    Awnnnnn ^^ Que doce! rsrsrs Eu sou até suspeita pra falar… rsrs Quando a Shélen morava na minha república (era uma grande amiga), ficava me zoando porque eu sempre mantinha uma relação exagerada com todas estas categorias. Quando eu chego aos locais, sou tratada pelo nome nos comércios aqui perto da minha casa! Tem um garçon que ficou tão meio amigo, que o convidei para a minha formatura! rsrsrs Ele e a família dele! rs No dia do meu aniversário, fomos ao bar. E quando chegamos, ele simplesmente comprou um bolo do dinheiro dele em uma padaria, comprou uma vela com uma interrogação (zoando minha idade) e chegou na mesa todo gracinha cantando parabéns! rsrs E olha que eu também nunca dei gorjeta pra ele. E não… ele também não tinha nenhum interesse além da amizade com minha pessoa. Muito pelo contrário… ele fez questão que eu conhecesse a mulher dele e os dois filhos. rsrsrs Adoro isso… e adoro estas pessoas simpáticas! Lindo texto, flower!

    Amo-te!

  5. Ana Martins disse:

    Tem pessoas que realmente fazem o nosso dia mais feliz. E eu realmente não entendo como aqueles garçons e garçonetes de balada conseguem equilibrar as bandejas no meio daquele povo todo, e ainda em condições precárias de iluminação.

  6. Mymi disse:

    As tias da limpeza da escola sempre foram mais legais do que as minhas professoras!

  7. Grace Simpson disse:

    Mto bonito o texto Rê!!
    Falando em doce, vc tem sempre um jeito tão doce de escrever!!rs rs rs
    Mas voltando ao texto, as tias do café e limpeza, são sempre minhas melhores amigas nos lugares onde ja trabalhei!!
    Além de serem as mais valiosas fontes de Informação de td q acontece dentro da empresa!!rs rs rs

  8. Lídia Chululú disse:

    Que doçura de texto.
    Realmente Re, essas pessoas são um açucar para nosso dia.
    Mas é difícil ter pessoas que valorizam os serviços deles.
    Essa é minha irmã.

  9. Mestre Campestre disse:

    Io retorné!Desculpa a demora sim?
    Eu também admiro muito , desculpem usar esse termo tão genérico, esse pessoal que faz, mesmo sem ter o devido reconnhecimento, o nosso dia-a-dia cada vez melhor.
    Aliás sempre faço questão de tratá-los bem pois sei que deve ser difícil atender montes de pessoas todo dia e quase nunca ouvir um “tenha um bom dia”, “muito obrigado” ou mesmo um “até a próxima” (no caso de clientes habituais).
    O texto foi uma belíssima homenagem tia Rê. E eles a merecem com certeza. ;)

    Baci e abracci

Deixe um comentário

