Porque mesmo com diferenças…

Então um belo dia você está ali, quieto em seu mundinho, quando subitamente aparece aquele moço ou aquela moça com quem você descobre ter infinitas afinidades. Vocês curtem os mesmo tipos de música, na infância freqüentaram os mesmos lugares, o pensamento de vocês é complemento um do outro. E assim nasceu uma bela amizade que é capaz de superar até mesmo cataclismas temporais como chuva, granizo e terremoto. Mas, (sempre tem um mas) nem tudo é perfeito e há sempre alguns pontos em que vocês discordam, e não há deus no céu ou capeta no inferno que faça vocês mudarem de opinião. E não torçam os narizes, vós melhores amigos e amigas, analisem antes os fatos:

1) Você é capitalista seu amigo (ou amiga) anarquista
Você sente o tilintar das moedas em suas veias; você é capaz de se adequar a esse terrível sistema sugador de dinheiro para proporcionar bem estar aos seus; você não liga de fazer duas faculdades seguidas para alcançar seus objetivos. Parabéns! Você é capitalista com orgulho e bate no peito. Seu amigo não acredita em nenhuma forma de governo, ou de poder para o homem; acredita que as pessoas deveriam governa a si próprias; se ele pudesse, tomaria conta de si e procuraria algo que gostasse de fazer, pois a sociedade seria capaz de prover isso às pessoas. Parabéns! Seu amigo é anarquista e suas idéias e visões políticas não combinam.

2) Você torce para o São Paulo, seu amigo (ou amiga) torce pelo Corinthians.
Final do Campeonato Brasileiro de Futebol, e os dois times vão se enfrentar. Vocês combinam de ver o jogo de locais diferentes para não sair briga, mas quando sai o primeiro gol do Corinthians a primeira coisa que acontece é o seu telefone tocando e do outro lado da linha em meio a berros de comemoração ouve aquela voz amiga dizendo: “Tomou, pó – de – arroz?”.

3) Você se amarra em filmes Europeus e Filosofia, seu amigo, filmes Americanos e Sociologia.
Quando você sai de uma sessão de cinema puramente filosófica diz a si mesmo: “Penso, logo existo”. Seu amigo sai da sessão de X-Man 3 e pensa: “Como seria a organização da sociedade se realmente tivéssemos seres mutantes?”.

4) Vocês dois adoram punk rock autentico, mas…
Vocês só ficaram amigos porque você estava envergando sua camiseta do Ramones/ Bad Religion/ The Clash no dia em que se encontraram pela primeira vez na festa de amigos em comum. Você, porém tem um lado Britpop (Pop Britânico) que tende a Franz Ferdinand, e quando você chama seu amigo para o show… ele torce o bico e diz que já gastou o dinheiro com os ingressos para ver The Hives.

Ai, você que está lendo virá e me pergunta: “Mas, com todas essas diferenças, como vocês ainda conseguem ser amigos?”, e eu respondo “Porque mesmo com diferenças, a amizade sempre vence, e sem elas não teria a mesma graça”.

Esse texto é dedicado a todos meus amigos Corinthianos e Palmeirenses, em especial ao meu mais novo amigo Punk, anarquista e fã de Hives Dener Gomes, que também foi colaborador nesse texto. Gosto muito de ti piolhento.
– Dá um abraço aqui Pó-de- Arroz
– Só se for agora gambá
Anúncios

7 comentários sobre “Porque mesmo com diferenças…

  1. Dener disse:

    O que eu posso dizer para vc além de… Obrigado, honey… toda vez que eu leio eu fico emocionado….
    Vc é um anjinho…

  2. Lídia Chululú disse:

    Que texto mais lindo!
    Amo as diferenças, já até escrevi sobre isto no meu blog a alguns meses.
    bjos mana,
    continue escrevendo lindamente assim!

  3. Bárbara Amelize disse:

    Ah… que fofo! rsrss A mágica da amizade consiste em exatamente isso, né?! Amar apesar das diferenças… e sentir que mesmo tendo opiniões completamente diversas, ele e apenas ele é o único que o entende por inteiro a sua. hahahahaha Mesmo que entenda só com o intuito de “zuar” muito e dizer que você nunca entende nada! hahahah Amigos são pra essas coisas…

    E pra você, metaleira doida que odeia a melhor banda de todos os tempos… BEIJO! Amo-te!

    Baci

  4. Mestre Campestre disse:

    Ciao!
    As diferenças nos completam. É por isso que amizades tendem a dar certo por mais diferentes que sejam as pessoas. Eu por exemplo não gosto de futebol, todos os meus amigos adoram, sou introvertido mas a maioria dos meus amigos é extrovertido.
    Adorei o texto. Mais um ótimo item para seu acervo ;)

    Baci e abracci

  5. Carolzinha disse:

    hahahahahahahaha
    Dorei esse texto. Somos bem assim mesmo!!! rsssss Ain… amigos. Irmão que escolhemos!! :)
    Bjus miga!!!

  6. Lady Sith disse:

    Mas oq são diferenças quanto ao gosto musical, o time para qual torce ou o candidato em que vota quando você encontra alguém especial, que te entende, em quem você confia e com quem você pode contar sempre? Diante disso tudo, essas coisas ficam mesmo relegadas ao segundo plano. Texto muito fofo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s