Momento Alta Fidelidade

(Álbuns)

Inspirada pelo João, nos tópicos que ele abriu no Fórum do site Garotas que Dizem Ni, e no filme Alta Fidelidade resolvi colocar na berlinda os álbuns que mais tocam na minha vida ultimamente, mas diferente do filme esse é um top 10. Gostem ou odeiem apertem o play.

10 –Nervemind – Nirvana
O grunge sujo, pesado e distorcido de Seatlle foi o primeiro a tocar no meu aparelho de CD lá pelos idos de 1992. Eu tinha apenas doze anos e já adorava guitarras distorcidas e vocais de serra elétrica. Foi amor ao primeiro reff.

9 – Punk rock Songs (The Epic Years) – Bad Religion
O Bad Religion está a 20 anos na estrada e é uma das poucas bandas que não perdeu a linha musical que mostrou desde o começo, e conseguiu melhorara sua sonoridade mesmo com a troca quase total de seus integrantes. Essa coletânea traz mais de 20 sucessos da carreira da banda além de alguns sons ao vivo, incluindo uma parceira com o Biohazard. Altamente recomendado

8 – Breach – The Wallflowers.
O filho do Sr. Bob Dylan, mostra a que veio ao mundo nesse álbum. Jacob Dylan, ao contrário do pai, tem uma voz melodiosa, profunda e serena que nos remete todo sentimentalismo que pode haver por trás de uma pessoa. E de quebra a banda ainda tem uma sonoridade que combina perfeitamente com a voz do Dylan filho.

7 – Ixnay On The Hombre – The Offspring
Sou suspeita para falar de punk rock pula – pula como o do Offspring, mas esse álbum é realmente excelente. Daqueles para se ouvir no ônibus ou no carro em meio ao trânsito no caminho da escola ou do trabalho. Faz o sangue pulsar mais rápido e favorece a oxigenação cerebral.

6 – Sublime – Sublime
Para quem só conhece Santeria eu recomendo profundamente ouvir esse álbum de ponta a ponta. Ainda na década de 90 o Sublime faz uma deliciosa mistura de ska, com batidas de hardcore, reggae, punk e rock. Deu para imaginar? Não? Então ouça

5 – Shaman – Santana
Carlos Santana é, na minha modesta opinião, um dos melhores guitarristas de hoje em dia, e porque Shaman, é muito melhor que o aclamado “Supernatural”, e a mistura de sons e influencias é cativante

4 – Unplugged in New York – Nirvana
Nirvana de novo? Sim, eles de novo porque esse álbum mostra que uma banda de som pesado é capaz de fazer um álbum melodioso, muito agradável aos ouvidos (e que me arranca lágrimas na ultima música).

3 – Songs for the Death – Queens os the Stone Age
É um álbum para se ouvir de ponta a ponta sem pular nenhuma faixa, mesmo porque não é possível fazer isso, pois as faixas foram colocadas como se fosse transmissão de rádio pirata. Entre duas faixas você ouve claramente eles dizendo: We spoil music for everyone (nós distribuímos música para todos). Um álbum para se ouvir todo dia.

2 – The Number of The Beast – Iron Maiden
Iron é a minha banda de metal do coração, e porque até hoje não consigo ficar impassivel aos Oh Oh Oh Oh´s do senhor Dickson. E porque com esse álbum eu descobri que não é preciso vestir calças de couro e pulseiras cheias de pino para gostar de metal.

1 – Locolive – The Ramones
Ramones é a minha banda favorita de todos os tempos, e Locolive é o melhor álbum gravado ao vivo em todos os tempos. E porque é preciso amor ao que se, como os Ramones tinham, para se fazer um álbum ao vivo perfeito, porque a grande maioria que existe por aí é uma lástima.

Não gostou da minha lista? Faça a sua também, pois é possível manter alta fidelidade com tudo na vida.

8 comentários sobre “Momento Alta Fidelidade

  1. Rafa disse:

    WOW!
    Só as bandinha do mal, né dona Renata?!?!? uahuahuahuahuha =D
    Vejemos, acho que empatamos no Nirvana, The Offspring e Queens of The Stone Age. ^^

  2. Lídia Chululú disse:

    Gosto musical refinadíssimo o dessa minha irmã.
    Nunca tive a honra de ouvir ramones, mas já estou consertando isso…
    Ah, meu namorado tb tem o Iron como a banda metal favorita.
    bjos

  3. Mestre Campestre disse:

    Hum…Pelo jeito já teve engraçadinho querendo fazer sensação pelo que vejo acima…
    Sabia que teu sobrinho só conhece as bandas que você citou pelo nome? É, ele é um alienado quando se trata de rock… :/
    Mas também, ele só ouve música clássica… :)
    Belo texto, me convenceu a conhecer umas duas bandas.

    Baci

  4. Diana disse:

    OI querida! Você me fez lembrar que escrevi um post sobre esse filme no meu primeiro blog, deu até saudades…
    Beijocas e vixe não sei qual seria a minha lista, preciso pensar…

  5. Mymi disse:

    Não sei se já te falei que eu adoro listas!

    Nosso gosto musical é bem diferente, mas depois de ler esse texto vou pegar alguma coisa de Wallflowers pra escutar. ;) Afinal, se eu gosto deles cantando Heroes, talvez eu goste deles cantando outra coisa.

    Nenhum álbum completo marcou minha vida, foram só músicas avulsas.

    :*

  6. Bárbara Amelize disse:

    Unplugged in New York – Nirvana AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! Isto sim é bom gosto! rsrs Não como o Ultraje aí de cima.. hahahaha (brincadeira, amore…)
    De resto, meu gosto também é bem diferente.. rsrsrs E uma lista poderia chocar os leitores! E a dona do blog! Será que corro o risco de deixar de ser renegada por minha irmã?! hahaahahaha Acho que não, né?! :D

    Amo-te, amore.. e perdão pela demora, tá?! Mas, Bárbara Amelize tarda.. mas, NON FALHA! rs Baci, minha escritora amada!

  7. Bárbara Amelize disse:

    Não deixar de ser.. e sim ser.. ai, Deus.. devo estar com sono! rsrsrs

Deixe um comentário

