Momento Alta Fidelidade (Filmes)

Dando prosseguimento aos meus momentos de Alta Fidelidade iniciados aqui, seguem os dez filmes que fizeram minha vida ou me fizeram ver o mundo com outros olhos:

10-…. e o Vento Levou
Quando vi esse filme pela primeira vez não devia ter mais de 10 anos e até hoje fico impressionada de não ter dormido durante a saga da senhorita Scarlett, enquanto sofria ao ser esmagada por espartilhos de barbatana de baleia ou arrancava rabanetes da terra seca (…”eu nunca mais passarei fome”…), pois o longa (realmente longa) metragem conta mais de três horas de filme sobre guerra civil, escravidão e outras coisas sobre os primórdios americanos. Mas, o que me marcou nesse filme realmente foi a beleza de interpretação dos atores. Podem falar o que quiserem do filme, mas não de ser mal – interpretado.

9- Black Hock is Down ( a.k.a. Falcão Negro em Perigo)
Esse filme é mais novo (meados de 2001/2) Conta como, em 1993, durante uma missão do exercito americano, os soldados se deram mal (muito mal mesmo) ao tentar intervir numa guerra civil na Somália e são literalmente degolados pelos er… nativos. Baseada em fatos reais é um dos primeiros filmes do Orlando Bloom interpretando soldado raso (e morto…).

8- O Grito
Do original The Rage (agora alguém me explica o que tem a ver a Raiva com o Grito?), essa re-filmagem do thriller japonês é tão aterrorizante quanto. Passei duas semanas sem descer escadas sozinha, com medo de entrar embaixo do edredon e/ou lavar o cabelo com medo que a japonesa horrorosa aparecesse na minha frente e começasse a fazer “Arrrrrrrrrrhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh” na minha frente., ou de subir elevadores e ver o menino do filme em todos os andares. Para que assustar as pessoas desse jeito?!

7- O Chamado
Pelamordosmeusfilhinhos o que é aquela Samara Morgan minha gente?! Tudo bem, a Sadaku da versão original do filme é muito mais aterrorizante, mas aquela menina saindo da TV ou do poço não é para qualquer mortal não. Quase me mijei de medo. Juro! Ponto para o ex – namorido que me acompanhou na primeira vez que vi o filme e me dava sustos a cada cena apavorante, que ele já conhecia do filme. Droga!

6- Jogos Mortais
Ainda no quesito terror com muito sangue/ coisas nojentas/ sustos desnecessários/ opressão psicologia por mais que falem mal desse filme para mim, ele continua sendo um dos melhores no quesito. Tem um final surpreendente e teve duas seqüências (que ainda não consegui ver). Não recomendado para estômagos fracos.

5- Gremlins (2)
Lembro muito remotamente do primeiro filme da série que tratava de Gizmo, um bichinho de bom coração que ao entrar em contato com a água criava réplicas de si mesmo, só que essas réplicas eram a própria expressão do mal e quando se alimentavam transformavam-se em bichos verdes e medonhos. A diferença é que no segundo filme, a nova geração vem numa versão melhorada, que ao invadir um laboratório e consumir as substâncias em teste adquirem novas personalidades como criar asas, adquirir o gênero feminino (não me perguntem porque mas todos são do sexo masculino) ou adquirir voz de tenor. Hilário e perfeito para uma sessão pipoca.

4- Uma Babá Quase Perfeita
Conta a saga de um casal separado, um pai louco pelos filhos, mas tão louco que se disfarça de mulher para tomar conta deles e ainda de quebra ganha um emprego novo como apresentador(a) de TV. Marcou minha vida pelos conflitos sobre separação de casais e sofrimentos dos filhos que mostra.

3- Superman
Ver o Homem de Aço cruzando os céus, salvando o mundo ostentando no peito aquela coisa de “pelos valores morais, pelo bem e pela verdade” sempre me emocionou sinceramente, desde que eu era pequena e vi o filme pela primeira vez. Acho que Superman é um dos poucos filmes que me faz chorar todas as vezes que assisto.

2- Trilogia “Lord of the Rings”
Uma trilogia impactante na minha vida, não apenas pela beleza da atuação dos atores e atrizes, mas principalmente porque já era apaixonada por LORT (Lord of The Rings para os íntimos) quando ainda era apenas um livro e um RPG (Real Playing Game). Perfeito para quem é amante de elfos, anões, hobbits, batalhas de tirar o fôlego, magos e tudo o que envolve esse mundo imaginativo.

1- Ferris Bueller Day Off (a.k.a. Curtindo a Vida Adoidado)
Duvido que alguém que já tenha assistido à esse clássico dos anos 80 tenha ficado imune ao ritmo de Ferris! Da minha infância os dois maiores sonhos que cultivo sem dúvida são o de empurrar uma Ferrari contra uma vidraça (como fez o Cameron), tirar um dia de folga do mundo e não se pego por isso, e dançar Twist and Shout no meio de uma parada de rua. Ferris Bueller Rules!

Agradecimentos ao site Adoro Cinema.Com, meu guia favorito de filmes de onde retirei todas as referências linkadas no texto

Curtir um filme comigo, às vezes, pode ser assim…….ou não
Anúncios

10 comentários sobre “Momento Alta Fidelidade (Filmes)

  1. Lídia Chululú disse:

    Alta fidelidade em alta!
    Ótimo gosto mana.
    Desses daí só retiro a trilogia do cara do anel, pq nao vi.
    bjus

  2. Carolzinha disse:

    Ai que meda…. :o( Detesto filme de terror…
    Assisti um único na minha vida pra nunca mais: Postergaster!!! (não sei como escreve) – mas já deu pra vc saber do que tô falando… Passei meses sem olhar debaixo da cama e sem andar sozinha pela casa. E detalhe, a menina que chamavam tinha o mesmo nome que o meu: Carol!!! Ain…. :o(
    Mas os outros filmes que vc mencionou eu tbm adorei!!! rssss
    Aliás, adoro filmes… ;o)
    Bjus

  3. Mestre Campestre disse:

    Da sua lista eu retiraria todos os filmes de terror. Feito isso eu assistiria com prazer a todas essas obras-primas cinematográficas. Sobretudo Senhor dos Anéis (que está no meu TOP3). Não tem como se cansar de LotR. Tolkien escreveu uma obra-prima e Peter Jackson fez um trabalho espetacular no filme.
    A lista ficou ótima Rê ;)

    Baci e abracci do Mestre

  4. Diana disse:

    Gostei da lista, adorei todos esses também,o nome original da primeira versão de O Grito é Ju-on, um clássico do terror oriental, mas sabe que das duas regravações – O Grito e O Chamado – a primeira gostei mais do americano, já a segunda não bate a versão japonesa, vi todas as sequências de Ringu e a Sadako é de matar de medo…

  5. Ana Martins disse:

    Preciso dizer que adoro listas? Não, né. Tá, mais agora eu já disse.

    A primeira vez que eu vi “… e o Vento Levou” também tinha uns dez anos, mas ao contrário de você, dormi no meio.

    E bom mesmo você ter colocado o Ferris (o homem, o mito) em primeiro! Ninguém supera!

    Pra variar, um texto super supimpa, Rê.

  6. déco disse:

    rsrsrs, nosso gosto pela pelicula ou sétima arte é um pouco diferente…rsrs

    beijos

  7. Profe Clá disse:

    desses filmes eu não vi nenhum dos de terror, vou esperar passar na tela quente!!!

  8. Nana Flash disse:

    Acho que sou o unico ser humano da face da terra que não odeia nem ama E O Vento Levou… bem, tou mais pra odeio por causa da dublagem da voz da Scarlett, que me irrita ;)
    Boas escolhas de filme de terror… tambem adoro. MAs medo mesmo tive vendo IT – a obra prima do medo. Medo de palhaço mode ON depois de ver esse filme :S
    Beiju moça! Adoro sua criatividade de nunca cair no obvio :D

  9. Bárbara Amelize disse:

    Correndo de todos os filmes de terror on! rsrsrs Eu não consigo… tento, mas não consigo. E não entendo porque as pessoas gostam de sentir medo.. rsrs É sério! rs Parece besta, mas é! rsrsrs

    Quanto aos outros, gostei.. superman não tem jeito, né?! É de morrer… rsrsrs Ah… tenho que tirar da lista e o vento levou. Se eu contar que nunca assisti a este filme você acredita? Não! Não foi por falta de oportunidade.. até porque ele passa mais ou menos um milhão de vezes no ano, mas é que nunca tive saco mesmo… rsrsrs

    E curtindo a vida adoidado.. NAO TEM JEITO! Até hoje, se estou em casa e está passando.. eu assisto. É um marco. E isto não muda! rsrsrs

    Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s