Frases de efeito para dias como os nossos*

Vivemos a era da folga, da falta de respeito, da despreocupação com o direito dos outros. Um mundo em que os meus direitos começam onde terminam os seus desde que eu não atrapalhe a sua conversa no celular em plena Marginal Pinheiros em horário de pico. Visto isso, seguem algumas frases de efeito para aqueles dias em que sua vontade era a de comprar para metade da população mundial uma passagem só de ida com destino a Plutão, quem nem planeta mais é.

No ônibus lotado
(Você está próximo da porta, pois vai descer no próximo ponto)
– (Empurrando) Você vai descer
– Não! Estou parada aqui na porta atrapalhando sua passagem, pois o maior prazer que eu tenho na vida é ver a cara de idiota das pessoas quando faço isso.

No Trabalho
(Após uma discussão que te provocou taquicardia um gerente te pergunta)
– Você está nervosa comigo?
– Não! Eu deveria estar nervosa com um bicha, brocha, que quase me fez perder o emprego e me fez gastar uma fábula com calmantes? Imagina bobo!

Numa festa de família
(Você encontra aquela prima que não vê desde a época das Diretas Já)
– Nossa, quanto tempo! Você está gravida (apontando para suas gorduras localizadas)
– Estou sim, e é do seu marido! Você quer ser a madrinha?

Na festa de fim de ano da empresa
(Você acabou de receber uma promoção, aumento de salário e um prêmio por desempenho)
– Nossa, meus parabéns! Me diga, o que você fez para receber tantas regalias?
– Ué! Você não sabia?! Eu sou amante do chefe, consegui tudo isso em troca de sexo fácil.

Você apresenta sua família ao seu chefe
– Olha! Esses são seus filhos? Eles não parecem nada com você e seu marido!
– Pois é, é que eles são filhos do pedreiro que fez nossa casa.

Na praça de alimentação do shopping
(Sua bolsa está em cima de uma cadeira enquanto seu namorado foi buscar a janta)
– Você vai usar essa cadeira?
– Não vou não, minha bolsa está aí descansando, pois acabou de voltar de um retiro espiritual no Tibete.

Numa liquidação de roupas
– Você vai levar essa calça que está aí na sua cesta?
– Não vou não. Mas ela vai ficar aqui porque eu gosto de ver a cara de frustração de mulheres frígidas como você. Há, há, há.

No cinema
(Você decidiu assistir a um filme sozinha)
– Oi, a princesa tá sozinha?
– Não! Meu namorado foi ali recarregar o pente de munição da AR-15 dele, mas volta em alguns minutos para que possamos massacrar a platéia dessa sessão. Gostaria de nos fazer companhia?

* Agradecimentos especais à Raquel Marquesi e seu texto no Idéias Mutantes que me inspirou a escrever essas frases recheadas de ácida ironia.

7 comentários sobre “Frases de efeito para dias como os nossos*

  1. Bárbara Amelize disse:

    Hahahahahahahaha.. rachando de rir. Oh.. eu sou tão retardada, mas tão retardada que não conseguiria dar nenhuma resposta assim. Mas, juro que gostaria de fazer.. porque tem horas que algumas pessoas merecem, viu?! rsrs

    Amei a idéia do massacre da platéia! hahahahahaha Ai, ai.. imagino a cara do retardado depois de ouvir esta. rsrs

    Você me lembrou uma história que, se não me engano, aconteceu com Chico Buarque. Segundo as más línguas, o cara é mulherengo e estava tentando de todas as formas ficar com uma mulher. A resposta que ela deu foi: “Eu dou pra todo mundo, mas não dou pra qualquer um”. hahahahahahahahaha Boa demais, fala sério! rsrsrs

    Saudade de você, hermana do corazon.

    Beijo, amo-te!

  2. Lady Sith disse:

    Eu adoro respostas irônicas a perguntas idiotas. Minha filosofia de vida é: pergunta idiota, resposta cretina. As melhores foram a do cinema (massacrar a platéia da sessão foi genial!) e a da festa de família. Fiquei imaginando a cara da prima.

    Beijos, querida.

  3. Lídia Chululú disse:

    querida Rê,
    parece o “Respostas Cretinas para Perguntas idiotas” da Revista MAD.
    Muit bom!

  4. Nana Flash disse:

    ahuahuahauhauahuahuahuahua
    Tou tendo uma crise de riso com essa da bolsa…
    Serio, as vezes eu tb penso nessas respostas pra pergunta sem noçao e depois fico rindo sozinha :D
    Beiju p voce, moça! E paciencia p nao dizer nada disso ou coragem p dizer tudo :D

  5. Mestre Campestre disse:

    HAHAAHAHA!
    Perfeito!
    Me lembrou na época que o Zorra Total ainda prestava. Tinha o Saraiva, masi conhecido como “pergunta idiota, tolerância ZERO!”.

    As do ônibus e do cinema foram primorosas ;)

    Desculpe a demora na postagem

    Baci e abracci

Deixe um comentário

