Mais um dia

Oi, tudo bom? Faz mais ou menos 26 anos e mais um pouquinho que a gente se conhece né? Na verdade, das minhas lembranças mais antigas você é uma das poucas pessoas que me lembro.
Você me ensinou coisas demais nessa vida como: comer, falar, andar, correr, e cair (e claro engulir o choro depois dos inúmeros tombos – idiotas- que tomava). Me ensinou que eu posso ser a melhor pessoa do mundo sendo eu mesma, e me ensinou a enfrentar meus medos de cabeça erguida e peito aberto. Me mostrou que atos egoístas e mesquinhos também são pagos na mesma moeda.
Você vive me dizendo que não pareço nada com você, mas eu discordo, e muito. De você eu herdei a coragem para viver um dia de cada vez, a despeito de todos os problemas, aprendi a respeitar as diferenças, aprendi o significado das palavras caridade, amor e alegria. Além disso, aprendi com você que tenho que dividir alegrias, somar forças e tentar diminuir problemas, multiplicando força de vontade e compaixão. Sem falar que temos o mesmo jeito de olhar, a mesma forçar na expressão dos olhos.
Muitas vezes senti raiva das pessoas que te fizeram sofrer, e ainda sinto ganas de bater com um taco na cabeça de cada um que te magoa e te faz chorar. Mas, isso não vai mudar nem quando eu for velhinha e tiver muitos cabelos brancos. Acredite.
E tudo o que eu faço, aprendo e luto para ter nessa vida, não é uma conquista minha. É uma conquista nossa, porque mãe, onde quer que eu vá, te carrego comigo. Estou aqui sempre pelo que der e vier. Te amo muito e você é o tesouro mais precioso que possuo. Feliz Aniversário, e que seus sonhos se tornem reais hoje e sempre, mamma.
10 comentários sobre “Mais um dia

  1. Nanael Soubaim disse:

    Amor puro, puríssimo. Quem dera aprendessemos um décimo das lições que elas tentam nos passar.

  2. Bárbara Amelize disse:

    Nossa… não tem idéia do quanto este texto mexeu comigo. Aliás, acho que tem sim. Também carrego minha mãe comigo.. e sou o que sou porque ela me ensinou a ser. E o que ela não pôde me ensinar, eu aprendi por ela. Aprender.. mesmo na ausência, como seguir e melhorar… Minhas conquistas, não são só minhas.

    Manda beijo pra sua mãe. Sei que estou atrasada.. mas, não se tem data para desejar coisas boas para alguém.

    Beijo, honey.

    (PS: Sei que ando em falta para comentar os textos. Não tem noçao de como minha vida anda. Mas, sabe que tardo, mas não falho. Uma hora, venho me atualizar. Beijo de novo.. rsrsrs)

  3. Nana Flash disse:

    Ow amor tao grande e verdadeiro que eh esse :)
    Eh muito bom mae da gente, com colinho, briga ou o que for :D
    Um beijom e feliz niver pra ela.
    E parabens pra voce, que escreve bem assim :D

  4. Lopes disse:

    poxaa, bacanérrimo o texto. mto interessante o ponto de vista exposto. parabéns – pras duas!

  5. Dark disse:

    Tô sumido, mas voltei.

    Essas mães, são uma coisa de outro mundo, tão sempre bronqueando com a gente, mas ao mesmo tempo são nossos portos seguros, são quem nós apoia incondicionalmente, é sempre no colo delas que choramos e rimos.

    Mãe é um ser incrível, não importa a cor, raça, religião ou endereço.

  6. Ana Martins disse:

    Rê!
    Lindo texto!
    Espero que na sua semana de provas tenha dado tudo certo.
    Bjos.

  7. Lady Sith disse:

    Parabéns atrasado para sua mama. Adoro esses textos que homenageiam pessoas especiais (uma pessoa especialíssima, neste caso). Lindo, lindo.

  8. Mestre Campestre disse:

    Retorné!

    Rê, deve ser meio sem sentido dizer isso agora, mas dê a ela uns parabéns atrasados por mim?

    E estou com a Lady, adoro os seus textos-homenagens. ;)

    Baci

Deixe um comentário

