Fim de Ano é?

Pois bem. Eu tentei de todas as formas, com todas minhas forças fugir do tema Fim de Ano, mas não teve jeito e cá estou falando do bennedeto.
Fim de ano, na minha modesta e mal humorada opinião é sempre igual, e claro que vai ter algum leitor esquentadinho aí do outro lado da tela discordado efusivamente. E, como sempre, venho aqui mostrar os fatos para não deixar dúvidas, do porque o Natal e o Ano novo são sempre iguais:

1) Festa de Amigo Secreto na empresa
Aquela menina ou aquele cara mais animado do seu departamento resolve “agitar” o amigo secreto, corta os papeis com os nomes de todos, e depois tem que fazer tudo de novo porque alguém teve o nome incluso sem pedir. Todos colocam numa lista circular o que desejam ganhar e a troca de presentes rola numa confraternização na pizzaria/ rodízio de carne/ churrasco na casa de alguém. Agora, que graça tem um amigo secreto, em que todo mundo já sabe o que vai ganhar?

2) Confraternização promovida pela empresa
Como forma de gratidão pelos esforços de seus colaboradores durante o último ano a empresa promove uma festa em uma boate badalada/ sitio ensolarado para agradecer a colaboração de todos. Normalmente o esquema de funcionamento é open bar e buffet livre. Tem sempre algum engraçadinho que vai beber além dos limites, dar vexame, vomitar na frente do vice presidente, além claro daquele chefe mais saidinho puxando todas as estagiárias para dançar funk na pista. E claro, aquela pessoa que está sempre com um copo na mão, totalmente sóbria, apenas embebedando os caros colegas de trabalho.

3) Bota fora promovido pelos colegas de departamento
Sentindo que a festa promovida pela empresa não foi suficiente, seus colegas de trabalho promovem um bota fora em um bar ou boate animada, nas imediações do trabalho. Você jurou que não iria desde que, no último ano, a menina do Recursos Humanos perdeu o dente postiço no seu Martini. Tomado por um leve surto de esquecimento você vai, e vê as meninas do administrativo pulando na pista como macacas com pulgas, os gerentes comerciais suados e bêbados dançando abraçados ao som de “Whisky a Go Go”, os estagiários cercados de copos de chope e os olhos pequeninos de tanto álcool na veia além claro da sua assistente pulando como um canguru fêmea no cio enquanto o decote dela começa a ficar visível para o garçom que está do outro lado da casa.

4) Ceia de Natal na casa da tia.
Você passou o dia inteiro correndo atrás dos últimos preparativos e presentes, ou passou o dia na cozinha preparando a ceia, pintando, cortando e fazendo escova no cabelo da sua mãe. Tudo o que você quer é uma noite sossegada com a sua família, e lá chegando tudo o que você encontra são crianças desesperadas de fome correndo como se o mundo fosse acabar, mães descabeladas de tanto gritar com os pequenos indomáveis, tios e primos bêbados dançando “Bonde do Forró 768”, aquele vizinho abusado da sua tia que ignora a aliança do tamanho de uma roda de caminhão no seu dedo e fica te paquerando enquanto seu namorado não chega, além claro da sandália nova que está apertando seus dedinhos. E quando o relógio marca meia noite ao invés de as pessoas lembrarem o verdadeiro motivo de lá estarem, apenas atacam a linda mesa em questão de segundos.

5) Confraternização de Reveilon
E depois de sobreviver a todos os despautérios, você se anima com a chegada do fim do ano, com a beleza dos fogos de artificio e resolve viajar para algum lugar bonito para curtir esse momento. Não antes claro de enfrentar quilômetros de transito nas estradas, horas de atrasos nos aeroportos, e congestionamento de pessoas na areia da praia. Tudo isso para receber o novo ano que começa de braços abertos.

E depois de tanta ranhentice é isso que eu desejo a você querido leitor, amada leitora. Que seu fim de ano seja repleto de todos esses pequenos fatos que nos ensinam muito e que o ano que chega seja repleto de oportunidades de crescimento para você. Happy Holidays e até 2007.

Anúncios

5 comentários sobre “Fim de Ano é?

  1. Lady Sith disse:

    É impressionante como toda festa de empresa é igual. Deveriam até mudar aquele velho ditado sobre as mães. Deveria ser “festa de empresa é tudo igual, só muda de endereço”. :D

    Tenha um ótimo fim de ano, Rê. E que bom que você gostou de verdade do presente da sua mãe. ;)

    Beijos.

  2. Dener disse:

    Acho que conheço o cara que fica sóbrio embebedando os incautos…
    Mas o que dizer do fim de um ano que vc encontra a mulher de sua vida???/

  3. Márcia Damasceno disse:

    Oi amiga,
    Vim desejar um 2007 repleto de saúde, paz e muuuito sucesso!
    Um beijo carinhoso,

  4. Diana disse:

    Feliz ano novo para você também minha querida! Que tenham menos engarrafamentos, pessoas chatas e atrasos para vc esse ano!

  5. Mestre Campestre disse:

    Bom, estou meio atrasado mas vim. ;)

    É incrível como Amigo Secreto também segue a lógica de mãe e de festa de empresa. Todo ano é a mesma coisa. O único Amigo Secreto que fugiu à regra foi o do Fórum, de resto nunca vi diferente. =p

    Espero que você tenha tido um ótimo fim de ano Rê, e que nesse ano só lhe ocorram coisas boas.

    Bacci e abracci

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s