E lá vamos nós

Assim como fim de ano é tudo igual (como explicado no texto abaixo) começo de ano idem. Depois de pular sete ondas, comer sete uvas Itália e lentilha, jogar água de cheiro e rosas no oceano para Iemanjá, soltar fogos, e todo o tipo de ritual de começo de ano o que vem na seqüência são as listas de coisas a serem feitas no ano que começa. E depois de tanto conviver com essa raça de seres muito diferentes mais conhecida como seres humanos capitalistas é possível listar algumas que são sempre prometidas e quiçá, com muita sorte, serão cumpridas no decorrer do ano que chegou. E começam sempre assim: Esse ano…

1 – … vou perder peso.
Com peso na consciência por ter se empanzinado de tudo quanto foi coisa durante as festas de fim de ano, a pessoa, com peso na consciência, promete que começa a academia no dia dois de janeiro para perder os quilos extras adquiridos na ultima semana, ou nos últimos anos. O dia dois amanhece chuvoso e frio a pessoa adia para o dia três, quatro ou cinco e quando se dá conta chegou de novo o fim de ano e as gordurinhas estão pulando para fora da calça.

2 – … vou arrumar um novo amor.
Começar o ano sem uma pessoa para dar aquele beijo carinho de Feliz Ano Novo pode ser bem triste para algumas pessoas, e com o intuito de não repetir a dose daqui a 365 dias, a pessoa promete investir em si. Porém, muitas vezes o ano passa e a pessoa deixa escorregar por entre os dedos aquela chance de ouro porque o cara tinha uma barriguinha a mais ou a menina tinha bunda de menos e acaba se envolvendo com algum rato de academia ou siliconada cuja falta de cérebro fará com que desista da relação antes dos fogos de artifício serem lançados aos céus no próximo ano.

3- … vou mudar de emprego.
Cansado dos mandos e desmandos de um chefe despreparado o cidadão põe como meta procurar um novo emprego. Porém o medo do mercado de trabalho agressivo, a necessidade de sustentar a mulher e os filhos, e acima de tudo o pavor de conhecer coisas novas faz com que permaneça mais alguns anos na mesma situação, até que a vida resolva dar uma guinada de 360 graus e fazê-lo acordar para o novo.

4- … vou aprender a dirigir.
A pessoa só pode locomover-se pela cidade de ônibus, metrô, trem ou carona, pois simplesmente tem pavor de pegar em um volante. Prometeu que desse ano não passa o inicio das aulas de direção. O ano começa a passar e quando se dá por conta está lá novamente pedindo carona para ir para casa depois da virada de ano.

5- … vou entrar na faculdade.
Depois de muito ser cobrada pela família, pelo patrão e pela cara – metade a pessoa toma vergonha na cara e parte em busca de mais conhecimento entrando em uma faculdade. Depois de alguns meses descobre que tudo o que ele achava sobre a faculdade não era bem aquilo, e que as vezes a porta do bar mais próximo parece mais atraente que as aulas. Descobre novas pessoas novas formas de pensar e se esquece as vezes do fundamental. À vezes só se dará conta de que devia ter aproveitado mais quando ficar de exame nas provas finais e terá de desistir da faculdade, pois não tem dinheiro o suficiente para bancar o aumento.

Tudo o que eu disse aqui em cima pode acontecer. Ou não. Depende da sua força de vontade, e eu como você também tracei minhas metas para esse novo ano, e espero de coração alcança-las. Um bom ano repleto de realizações para você leitor do Idéias em Fuga..

Anúncios

7 comentários sobre “E lá vamos nós

  1. Dark disse:

    Bom texto maninha, bem dessa pequena lista que você fez, tenho que confessar, infelizmente ou felizmente, que eut ô correndo em fuga desesperada de qualquer um dos itens.hahahahahahaha

  2. Anonymous disse:

    Minha promessa pra esse ano: formar!
    E arrumar um emprego. Talvez até mudar de cidade, quem sabe.
    Ufa, já tá de bom tamanho.

    Bom ano novo, Rê!

  3. Leandrö disse:

    Feliz Ano Novo Rê!

    Prometo engordar esse ano, sair da faculdade, dispensar garotas e me firmar no emprego atual.
    bjs!

  4. muta disse:

    então… tem coisa que bate com a minha lista mesmo, hahahaha.

    mas a idéia é cumprir essa parada, corrigindo os erros que são facilmente cometidos!

    bom ano para todos nós!

  5. Lady Sith disse:

    Tem também a clássica “vou parar de fumar”. Ainda estou para encontrar alguém que cumpra promessas de ano novo.

    Eu fiz uma para esse ano: vou morar sozinha. Mas isso depende de tantas outras coisas… Espero conseguir cumprir.

    Feliz ano novo. :*

  6. Nana Flash disse:

    Minha promessa geralmente é ser mais feliz que no ano anterior :) pena que naum soh depende da gente, neh?
    Aaah e as pequenininhas que eu fiz, pra garantir a promessa de ser feliz, jah estao em pratica. Ate falo disso no post novo :)
    Beiju!

  7. Mestre Campestre disse:

    Se eu passar no vestibular que eu quero eu já ganhei o ano. Mas é claro que sua lista bate com alguns dos meus objetivos secundários também. XD

    Ótimo texto Rê =*

    E mais uma vez desejo-lhe um Feliz 2007.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s