Convenção de Heróis

Estamos aqui ao vivo na Convenção Anual de Super Heróis para entrevistar pessoalmente os seus heróis favoritos, caro leitor! E veja só ali, quem está se aproximando.
– Ei Huck, pode dar uma palavrinha aqui? O que você achou da adaptação para o cinema do seu filme?
– Huck, mata!
– Bem, mas e da série de bonecos especialmente confeccionados para o lançamento do filme?
– Huck esmaga!
– E sobre o futuro, tem planos para os fãs ansiosos?
– Huck, destrói!

Bom, parece que o Huck não está muito disposto a falar, mas vamos tentar outro. Ah sim!
– Capitão América, que honra encontrá-lo aqui! Você que é símbolo dos grandes heróis, tem algo a nos declarar nessa incrível convenção?
– Tenho sim! Antes eu tinha fãs, tinhas revistas, garotinhos usavam minha camiseta. Mas, depois que veio esse tal de Bush, todos passaram a detestar a América, sou motivo de chacota e… snif.

Enquanto a enfermeira oferece um copo de água para o América, vamos em busca de mais um Herói. Olha ali se não é o Flash! Oi, pode nos dar um… nossa ele já foi! Que velocidade! Ah, mas não tem problema, vamos ali!
– Demolidor o Homem sem Medo! Você que é o Herói Justiceiro, que não teme nada, tem algum medo secreto escondido na manga?
– O único medo que eu tenho é que façam uma continuação da adaptação da minha fabulosa história para o cinema. Eu nunca vi uma atuação tão apavorante como a do Ben Afleck! Sinto calafrios só de pensar nisso. E agora me dá licença que vou ali oferecer um drink para a Elektra.

Um pouco ranzinza esse cara.. opa, ta ao vivo né? (caham). E agora vamos ali falar com… opa! Quem deixou essa teia aqui no caminho do microfone?
– Fui eu! O Homem Aranha!
– Ora, ora! Vejam só se não é o Herói Aracnídeo! O que conta de novo Aranha?
– Ah, nada de novo querida repórter o de sempre! Salvando Nova Iorque dos meus inimigos, tentando tirar uma casquinha da Mary Jane, jogando pôquer com o Duende Verde e..
– Duende Verde? Ué, mas vocês não são arquiinimigos?
– Pois é, mas, é que eu to ficando velho, to ficando acabado, minhas teias não grudam mais, e eu preciso me alegrar. Afinal nada como um bom jogo de pôquer para fazer isso não é?!
– Ah sim, imagino, bom vou ali entrevistar o…
– Calma ai princesa, não quer dar uma volta na minha teia? Volta aqui!

Eu hein, cada herói doido! Ah, olha ali cercados por fãs ensandecidos: Batman e Robin!
– Dupla dinâmica! Uma palavrinha aqui para nossa reportagem?
– Ai mona, não vê que eu e o garoto prodígio estamos muito ocupados aqui?
– É baranga! Vasa, vasa, vasa para não desbotar minha base com essa sua feiúra!
– Er, mas nossos fãs estão ao vivo esperando uma palavrinha de vocês, ídolos e heróis de gerações!
– Ai fofa! Não cansa nossa beleza, sim?! Eu e Robin estamos nos preparando para uma viagem às ilhas gregas
– Sim. Vamos estudar a fun-do a mitologia grega! Ui, um luxo!

É queridos, parece que não estamos tendo muita sorte hoje. Mas, vamos continuar tentando, de repente ali na área dos heróis mutantes.
– A quem você está chamando de mutante mocinha?
– Ah! Wolverine! Puxa você me assustou!
– Ta, tudo bem, mas que papo de mutante é esse?
– Calma, amigo, calma! Recolha suas garras de Adamantium! Foi força de expressão, estava me referindo aos maravilhosos X-men.
– Que bom, não gostaria de me irritar com você, afinal você me lembra a Jean.
– Ah, que honra! Mas diga-nos Wolve! Quais as novidades para o próximo ano? Algum grande projeto “X”, algum novo… filme?
– Bom, não quero me gabar, mas há uma grande possibilidade do meu filme sair no próximo ano, e modéstia a parte ele está muito melhor que a trilogia X-men.
– Ah não diga! Que emocionante. Opa, peraí aquela não é a Mística?
(Flim)
– Droga! Perdemos mais uma câmera! Ela a fatiou feito queijo minas!

Mas, acalmem-se, estamos nos aproximando do fim da convenção, e não vamos daqui sem uma entrevista com ele, o homem, o mito, o herói! Super Homem!!!
– Cá estou!
– Ai! Vocês super-heróis podiam parar de me assustar, não? Soar um aviso sonoro antes de pousar na minha frente seria uma boa!
– Desculpe Louis, é a força do hábito.
– Meu nome não é Louis… bom isso não importa! Super – posso te chamar de Super? -nossos leitores, seus fãs, estão sedentos por suas palavras, o que tem a nos dizer?
– Comam seus legumes, façam seu dever de casa, escovem os dentes e não usem cueca por cima da calça… É muito chato.
– Como?
– Sabe como é Louis..
– Meu nome não é Louis.
– Ah sim. Pois bem, Louis! Essa coisa de usar cueca por cima da calça é algo que incomoda e pinica…
– Er… Super, nós temos crianças vendo…
-… e não fornece uma aerodinâmica adequada ao voar. Além de tudo, não combina nem um pouco com minha musculatura. Eu tenho praticado bastante academia sabe Louis?
– Eu já disse que meu nome não é Louis!
– Bom você sempre foi teimosa. Boa noite Louis! Para o alto e avante.

Ficamos por aqui queridos leitores, quem sabe na Super Convenção de Super Heróis do ano que vem temos mais sorte com os entrevistados. Obrigado pela paciência!
– Good Night Louis!
– Ah…, alguém tira esse cara daqui!

***************
Texto originalmente publicado para a promoção de fim de ano do site Garotas que Dizem Ni.
11 comentários sobre “Convenção de Heróis

  1. Mymi disse:

    Adorei, adorei! Principalmente a cueca por cima da calça!!
    Semana que vem vou publicar o meu texto.
    :)

  2. *Renata Costa* disse:

    Ah! Créditos também para o Dener.

    Foi ele a inspiração para bolar a maioria dos diálogos insanos!

    =)

    Obrogada de coração pelos elogios gentes

  3. Dark disse:

    Muito bom maninha, ficou excelente o texto.

    Mas quem é Louis? Seria o velho ator Louis Gosset Jr? hahahahahahahahaha

  4. Normal do Rócio disse:

    Muito legal imaginar todos aqueles heróis e a Louis pedindo passagem e entrevistando-os.

  5. Lídia Chululú disse:

    amei amei amei
    vc já comentou no meu primeiro texto.
    agora vai lá e comenta o outro

  6. Nana Flash disse:

    eheuheue muito bom :) mereceu mesmo ir pro Garotas :)
    Acho q fui a unica blogueira a naum fazer um :(
    Eh bom estar de volta. Feliz 2007, se ainda naum desejei :)
    beiju!

  7. Mestre Campestre disse:

    Hahahaha!
    “Good night Louis” HAHAHAHA!

    Excelente Zia Rê, excelente. Superman rules! Louis too! XD

  8. Bárbara Amelize disse:

    Hahahahahahaa.. Aerodinâmica adequada pra voar é ótimo!

    Ow.. tadinho do Capitão América.. eu gosto dele. rs

    Beijo

  9. Lady Sith disse:

    Eu morri de rir com a entrevista da Dupla Dinâmica. Ficou muito, muito divertido. Adorei.

Deixe um comentário

