Lições

Era uma vez um garoto. Ele nasceu num lar em que era a única criança e isso fez com que sua mãe, uma senhora adorável, colocasse sobre ele todo amor do mundo, mas nem por isso quando ele cresceu tornou-se mimado ou arrogante. Muito pelo contrário ele se tornou um homem com jeito de criança, e uma alma tão esplendida que faz com que todos ao seu redor o admirem demais, mas poucas pessoas sabem a fundo o quão doce é a alma desse menino.

Ainda muito novo apaixonou-se por um time da capital Paulista que atende pelo nome de Sport Club Corinthians Paulista, e antes mesmo de ter idade para fazer a barba já era fanático pela arte e história do clube, e era um amor tão puro e sincero que até hoje quando vê o time sendo campeão rola uma lagrima de alegria nos olhos, ou uma cara amarrada quando perde.

Outra paixão que surgiu na juventude foi a pela música, mais especificamente pelo punk rock simples e adorável feito pela banda The Ramones, que ele conheceu com um “punk velho” que morava na sua rua. E até hoje ele costuma dizer que alguns dos momentos mais emocionantes de sua vida foram durante os shows da extinta banda. E de certa forma, foi por causa do quarteto que eu conheci esse garoto.

Esse homem com olhar de menino costuma chamar a si mesmo e preguiçoso e desleixado, mas só quem o conhece a fundo sabe o quão dedicado ele é as coisas que ama, e quando decide dedicar-se é mais obstinado que muitas pessoas que conheço.

Quando o conheci, preciso confessar, que de certa forma tive medo, porque ele dizia coisas tão verdadeiras sobre mim, sem me conhecer que é como ele pudesse ver dentro da minha alma através dos meus olhos. Mas, depois de algum tempo descobri a grandeza da alma desse garoto educado, sincero e amoroso.

Com ele aprendi que nem sempre a primeira impressão é a que fica, e que às vezes nós devemos dar chance para as coisas que de tão bom grado nos são oferecidas, e quem às vezes nosso coração tem morada onde menos esperamos.

E mês fez acreditar em sentimentos que eu julgava que nunca mais eu voltaria a sentir depois de tanta dor e desilusão. E salvou um coração machucado em meio a um mar de sentimentos confusos.

Me fez aprender que as diferenças que existem entre nós, ao invés de nos afastar nos permitem crescer a cada dia, e compreender é que são elas que tornam nossa via cada vez mais completa.

Faz pouco menos que meio ano que nos conhecemos, mas quando eu te vejo ao meu lado, ou dormindo tranquilamente no meu colo numa tarde de domingo é como se tivesse sido assim desde sempre.

E hoje, no dia do seu aniversário, agradeço sua teimosia e determinação e por entrar na minha vida e, principalmente, por roubar meu coração.

Dener, que seu dia seja repleto de luz e boas vibrações, e obrigada por ser a parte que faltava na minha vida. Te amo demais, meu garoto.

Como não amar esse lindo sorriso hein?
6 comentários sobre “Lições

  1. Dener disse:

    O que dizer além de muito obrigado por vc ter me aceito na sua vida… remelenta de uma figa

  2. Nana Flash disse:

    Dener :) vc pode se considerar mais feliz ainda por ser amigo dessa moça bonita :D
    Xero pros dois!

  3. Bárbara Amelize disse:

    Ah… que lindo! Não sabia que tinha sido aniversário desse mocinho!!! rs Manda parabéns por mim. E não é que esta história parece ser só o começo do fim das vidas dessas pessoinhas?! rs Ai, ai…

    Beijo, honey…
    Saudade!
    PS: Sei que ando em falta.. e ow.. situação não tá boa. rs Mas, vou aparecer pra gente colocar o papo em dia.

  4. Carolzinha disse:

    Que lindo retornar aqui e ler essa declaração tão maravilhosa para uma pessoa tão especial pra você!!!! :o)
    E posso falar?!?! Capricornianos são teimosos mesmo!!! Sou prova viva disso: está lendo uma agora!! rsssssss

    Bjus e FELIZ 2007!!!

  5. Lady Sith disse:

    Que linda homenagem. Torço muito para a felicidade dos dois e quero ir ao casamento, viu (não sou intrometida, imagina)?

    Feliz aniversário atrasado para o Dener e beijos procês.

Deixe um comentário

