E assim nasceu o sorvete

China, três mil anos atrás

– Meu filho, venha aqui.
– Sim papai.
– Vou lhe ensinar a milenar técnica do doce que nossa família oferece aos nossos Mandarins.
– Estou anotando.
– Pegue a neve mais pura da mais alta montanha e a misture com suco das frutas favoritas do nosso amado mandarim.
– Saquei, mas… é só isso?

Roma, ano 100d.C.
– Aquele Nero é um maldito mesmo! Só porque somo escravos nos faz ir até aquelas montanhas geladas pegar neve para ele.
– Sim, e tudo para fazer aquele maldito doce com mel, polpa ou suco de frutas.
– E além de tudo ainda nos fez cavar aqueles poços mais fundos que o Mediterâneo para armazenar aquela porcaria. Roma podia congelar de vez.
– Ou pegar fogo quem sabe.

China, cinco séculos atrás
Atracado em um cais na china medieval está um navio cheio de novidades a serem levadas em breve para a europa
-Mas que caspita! Onde foi que eu vim amarrar meu burrico! Prometi ao Rei que levaria todas as novidades que encontrasse, mas sinto que ainda falta algo! Talvez algo para acompanhar aquela receita de pasta que meus amigos chineses me deram. Aliás, acho que vou batizá-la de macarronni e…
– Capitão Marco Antonio, capitão Marco Antonio eu…
– É Marco Pólo caspita! Marco Pólo! Dio Santo!
– Ah é! Como sou burro. Desculpa chefe.
Tutti benne bambinni. Desembucha!
– Ah, então chefe. Chegou ai mais um pessoal de olho espichado querendo levar o senhor lá em cima das montanhas geladas para mostrar uma coisa,
– Ma, vão me tirar do meu sossego? Va benne, vamos lá ver o que eles querem.

***Alguns dias de viagem depois entre ida e volta***

Eureca! Mas, isso é a melhor coisa que esse tais de chineses poderiam ter me mostrado. Esse creme de leite de arroz, misturado com a neve é a coisa mais deliciosa que já provei. Será a sobremesa perfeita para o macarroni! Vamos voltar para a Sicília!

Hummm, valeu povo pela invenção da melhor sobremesa do mundo! Alguém quer um pouquinho?
8 comentários sobre “E assim nasceu o sorvete

  1. Dener disse:

    hehehhehehhehhe.. muito bom.. me deu até vontade de comer um de creme com leite condensado.. nhaim…

  2. Kiyomi, a.k.a. Piggy disse:

    Oooooooooooba! Adoro sorvete! Amo sorvete! Tomo sorvete até no inverno gelante que faz aqui neste mês, mas quem liga pra isso?!
    Puxa, me deu uma vontade de tomar um sorvete agora…

  3. Rafa disse:

    Rê…
    Ainda não li todos, mas como sempre estou adorando. Lindo o que vc fez para o Dener.
    Ótimo 2.007 para vcs.
    Beijos
    Rafa

  4. Diana disse:

    Oi amiga, já tinha lido o post e não comentei, agora esqueci o que ia dizer…
    Bem, apareci aqui hoje principalmetne para pedir que você visite meu blog e veja o post denúncia que coloquei lá e se puder dar uma forcinha!

  5. Kiyomi, a.k.a. Piggy disse:

    Oi, Rê! Obrigada pelo comentario.
    Adoro mesmo sorvete. Aqui, além do Haagen-Danz (que também custa uma nota, mas de vez em nunca não faz mal) tem o Thirty-First (ou Baskins & Robbins) uma rede americana de sorvetes que tem aqui, que os sabores são de perder de vista! Sem falar que todo dia 31 do mês fazem pela metade do preço!
    Bjs!

  6. Nana Flash disse:

    Ave maria, se eu pudesse comer uma unica coisa pelo resto da vida era sorvete :D antes mesmo de ler esse texto, hehehe
    Bjs!

Deixe um comentário

