Anjos

Segundo a definição deste site “a palavra “anjo” é derivada da palavra grega “angelos” que significa “mensageiro”. As primeiras descrições sobre anjos apareceram no Antigo Testamento, sendo a menção mais antiga de um anjo aparece em Ur, cidade do Oriente Médio, há mais de 4.000 a.C. A Bíblia se refere aos anjos como seres intelectuais, superiores aos homens e inferiores a Deus. Já os católicos dizem que Deus criou a partir do nada, duas espécies de seres: Os anjos e os humanos”.

E apesar de não se católica acredito em anjos. Não apenas aqueles que não podemos ver – apenas, com muita sorte, senti-los – mas, acredito também naqueles anjos que estão ao nosso lado dia após dia e nos fazem pessoas melhores. Senão, nos ajudam a não entrar em confusões.

Minha mãe
Além de ter direito a pleitear uma vaga no céu por ter sido mãe da menina mais arteira que eu já conheci na vida – no caso eu – ela também sempre me dá valiosos conselhos, me ensinou a ser 98% da pessoa que eu sou e tem um coração de ouro. Quando estou triste sempre me dá carinho, colo e atenção, e quando estou passando dos limites sabe puxar minha orelha e me colocar no eixo de novo.

Gisele
Conheci essa corintiana, maloqueira e sofredora na época do técnico em administração. Trabalhamos juntas durante dois anos. Somos amigas até embaixo d´água. E todos os momentos em que estive triste aflita e confusa. E apesar de estarmos meio relapsas uma com a outra, essa menina é o melhor no quesito amiga.

Babi
A conheci no Fórum do garotas que dizem Ni. Começou com uma amizade virtual, que cresceu ao ponto de virar irmã. Os dias que ela passou aqui em São Paulo foram alguns dos melhores do ano passado. Agora estamos meio distantes, mas essa mineirinha de coração de ouro foi que me convenceu efetivamente a dar uma chance para o anjo seguinte, e com certeza foi a coisa mais sensata que fiz nos últimos 26 anos, tudo graças a ela.

Dener
Mais conhecido como meu namorado e futuro namorido. Agüenta minhas crises, meus choros, minhas neuroses de calma doce e calma. Nunca brigamos por nada, por mais que não concordemos com algumas coisas. É doce, gentil, inteligente e faz minha vida mais suportável frente ao turbilhão de coisas que acontecem no dia – a – dia. Só perde no quesito “colo mais gostoso” para minha mãe, mas é dele o abraço mais reconfortante e o beijo mais cheio de carinho que já tive a honra de provar.

Ana
A Ana, vamos por assim dizer, é minha ex chefe. É loirinha de cabelos claros, lembra um pouco a Xuxa. Mas é um bilhão de vezes mais simpática, alegre, inteligente, além de ter um coração de ouro também. Ensinou muito do que eu sei, e graças a ela cresci na carreira profissional. Deseja incondicionalmente o bem e não consegue brigar com as pessoas. Tenho certeza que quando ela caiu aqui na terra deixou um monte de anjinhos saudosos lá em cima.

8 comentários sobre “Anjos

  1. Lisi disse:

    Vc esqueceu de dizer q vc é um anjo pra algumas pessoas! ;)

    Posso dizer q fiquei com ciuminho tb?? heheh

    Bjo

  2. Dark disse:

    Ah o amor, não surtei não, é o amor que nos traz esses anjos e ao mesmo tempo nos permite enxergá-los em nossa vida.

  3. Lídia disse:

    Tb tenho vários anjos na minha vida.
    deu pra ver q vc não é uma pessoa ingrata, ao contrário. É uma pessoa q valoriza tudo q os outros fazem por vc.

  4. Gaybz disse:

    Rê…
    Lindo lindo o texto.
    Acho que tô precisando fazer um desses mas são tantos anjos que me abençoam nessa vida que eu ia me perder numa lista infindável de pessoas que eu amo e que tornam meus dias mais felizes.
    E saiba que com certeza você também é um anjo na vida de todo mundo que você citou aí e na de muito mais gente.
    Como na minha \o/
    Se cuida!!

    =***

  5. Marcia e Bella disse:

    Oi amiga,
    quanto tempo sem dar um pulinho aqui, né?
    Estava com saudades.
    Ei, gostaria de saber se tem algum anjinho ao meu lado, pq ando tão tristinha ultimamente.
    Beijos!!!

  6. Nana Flash disse:

    Entaum nao esqueça de fazer suas glorias a seus anjos: nada de orações e velas, mas beijos e abraços.
    Bom demais estar rodeado por gente do bem :D
    Senti sua falta, eh bom estar de volta!
    Bjs!

Deixe um comentário

