Conflito de Gerações 2

Ah, férias. Nada como 30 dias de ócio criativo para poder voltar a escrever. Estou com várias idéias na ponta do teclado, mas um conversa com uma das minhas primas adolescentes no MSN rendeu o que segue:

– OI Re…TudU BeM kUM vuxXxE??!?!

(Oi Rê, tudo bem com você?)

– (Com cara de indignada) oi priminha tudo bem e você?

– eU Tu oTImah!!!!! Tu APaixXxonADAH!!!!! oLHAH A FOteenhaH DelE NU MeU orkUT

(Eu to ótima! To apaixonada! Olha a foto dele no meu orkut)

– Ah … (errr) bonito ele. Mas, peraí que idéia é essa de colocar no seu perfil 18 anos. Você tem 15 ainda.

– Ah…EXXAh ideiAH fOI Du MEU aMorzInHu

(Ah, essa idéia foi do meu amorzinho)

– Sei .. e sua mãe sabe que você ta namorando um cara da minha idade?

– NauM!!!!! Elah nem DiSConfIaH…… axXxU ki somuxXx mIGUxXxUxXx

(Não! Ela nem desconfia. Acho que somos amigos)

– Miguxus, digo, amigos …… hum……

– Ah Re??!?! vUxXxE NaUm vaI KoNTah NadAh PrAH mINhAH MAi nEH??!?!

(Ah Rê? Você não vai contar nada para minha mãe né?)

– Não vou não, fica tranqüila. Bom, preciso ir fazer meu TCC. Cuide-se

– VuxXxe tB…… BJxXx

(Você também. Beijos)

Daí eu me pergunto: eu que to ficando velha ou as “crianças” é que crescem rápido demais?

Agradecimentos ao Espaf e à descoberta desse site maravilhoso

6 comentários sobre “Conflito de Gerações 2

  1. Eurritimia disse:

    E ela conversa assim mesmo em miguxês contigo? Não há salvação para o mundo.

  2. Ana Martins disse:

    Nem fala em conversar com primas de 15 anos nos MSN. Por Deus, essas meninas evoluíram o código dos diários a algo maior, a uma língua própria! Se bem que o código que eu tinha no meu diário era mais entendível que esse miguxês dos infernos.

  3. Lisi disse:

    Tb não gosto de miguxês, principalmente pq parece o alfabeto da Xuxam tudo terminando em X.
    Eu uso abreviações, confesso, mas miguxes nao!

  4. Normal do Rócio disse:

    A minha prima tá pior, Rê. Tem 11 anos e já tem um tal de Maurício no avatar do msn dela…
    O miguxês só não evoluiu porque eu sempre brigo com ela.

  5. Mymi disse:

    A prima do Normal tem dialeto próprio. Ela usa umas abreviaturas que só ela conhece e por mais que a gente tente entender fica meio sem sentido.

    Rê, tenta salvar a alma da sua prima!

    (Meninas dessa idade adoram caras mais velhos. Foi assim com várias amigas minhas. Eu nunca entendi.)

  6. Nana Flash disse:

    HUAhauhauhauahuahuahuahuahua sem duvida eles taum crescendo rapido em uns aspectos e ficando cada vez mais infantis em outros ^^ lembro da festinha de 13 anos da minha prima, onde ela e as amiguinhas dançavam “Beijo na boca eh coisa do passado/ a moda agora eh namorar pelado”. MEDO!
    Bjs!!

Deixe um comentário

