Marias Chuteiras no Pan Rio 2007

Ao contrário do que o título possa parecer isso aqui não é uma crítica às moçoilas que adoram se “amarrar” a jogadores de futebol.

Muito pelo contrário é uma justa homenagem às brasileirinhas que acabam de ganhar a medalha de ouro no futebol dos Jogos Pan-americanos Rio 2007. Aliás, taí uma coisa que me deixou muito orgulhosa: o Brasil ser novamente sede desse evento esportivo tão grandioso.

E a segunda coisa que me deixou orgulhosa foi ver essas garotas trazendo o bi – campeonato da modalidade para casa.

Apesar de não suportar o Galvão Bueno, sou obrigada a concordar com ele e com o Dener: essas meninas merecem muito mais que nossa admiração, respeito e torcida. Elas merecem que as confederações esportivas de todos os estados do país e a Federação Brasileira voltem os olhos para os talentos que essas meninas possuem nos pés!

Em um país como o Brasil, onde o esporte é amado, idolatrado e cantado em verso e prosa é muito estranho que a versão feminina seja assim tão desvalorizada. Eu estudei com muitas garotas que davam um verdadeiro show na quadra e nos campos em campeonatos como a saudosa copa Dun´up. E tenho certeza que elas se espalham Brasil afora. Porém, infelizmente pela falta de campeonatos oficiais e incentivos essas garotas só acabam tendo chance no exterior ou vão fazer outras coisas para poder viver, já que não podem ser profissionais do esporte.

Então fazendo coro com a Daniela Alves (jogadora da seleção feminina) eu torço para que as escolas, faculdades, clubes e federações desse país se empolguem com essa vitória e incentivem que o futebol feminino cresça e apareça.

Até brigando elas são mais charmosas que os meninos

3 comentários sobre “Marias Chuteiras no Pan Rio 2007

  1. Mymi disse:

    Sem falar que ganhar dos EUA tem um gostinho muito mais especial!

    Eu acho que todos os esportes têm que ser incentivados. O PAN tá aí pra mostrar isso. Fomos bons, mas não ótimos.

  2. Nana Flash disse:

    Minha irma joga :) e bem. EU tambem arrisco no gol, adoro. Mas e conseguir juntar pelo menos 11 meninas pra fazer um time e treinar, como q pode??
    Fiquei orgulhosa tambem :) ganharam na raça, acima de tudo e qq problema. A gente precisava mesmo de bons exemplos assim.
    Bjs

  3. gabriel disse:

    Salve salve as MENINAS
    do futebol NACIONAL
    merecem MUITO + !

    < (( .|öö|. ))>

    ..|caBRal|..

Deixe um comentário

