X- Mas Time!

É uma coisa estranha de se dizer, mas desde muito cedo eu sempre considerei o Natal uma das épocas mais tristes de todas.

Não sei se pelas inúmeras desavenças e falsidades que sempre acompanhei bem de perto na minha família e sempre foram maquiadas pelas luzinhas natalinas e pelo peru com farofa doce, ou pelo excesso de hipocrisia das pessoas do meio corporativo durante as chamadas “festas de confraternização” no fim do ano, como eu já contei aqui.

Pode ser também porque me sinto mal ao ver os comerciantes cobrando um absurdo por um panetone, enquanto muitas pessoas passam fome. Claro, que há pessoas de atitude e bom coração que se esforçam para minimizar a fome essas pessoas, e levar um sorriso ao rosto de crianças cujas famílias não tem condições de comprar brinquedos como fazem os Correios e muitas outras pessoas e instituições.

Entretanto, às vezes eu penso se não sou eu que sou uma velha ranzinza presa no corpo de uma pessoa jovem.

Portanto, esse ano eu vou tentar ser um pouco menos ranzinza, velha, chata e tentar ser mais tolerante (apresar de não ter ido na festa da empresa e nem participado do amigo secreto).

E quero desejar a todos vocês meus melhores votos de que o Natal de você seja animado, repleto de amigos e de pessoas que os amam, lhes dando força, assim como nesse vídeo do Snoopy e dos Peanuts.

Mary X-Mas Folks!!!

4 comentários sobre “X- Mas Time!

  1. Fabiana disse:

    De fato, o Natal é uma data comercial de mais, clichê demais. Sou solidária ao seu sentimento. Beijo.

  2. Douglas Lourenço disse:

    é as pessoas perderam o verdadeiro sentido do que é o natal em troca de uns trocos….rsss

  3. Dener Gomes disse:

    Eu nunca gostei de Natal e acho chatão mesmo… Mas se as pessoas comemorarem com o verdadeiro espírito, não tenho nada contra

Deixe um comentário

