Quando a chefia é o Diabo …….

Eu não li o celebrado livro “O Diabo veste Prada” (The Devil Wears Prada), de Lauren Weisberger, quiçá vi a versão cinematográfica estrelada pela brilhante Meryl Streep que encarna o “tinhoso” no papel de Miranda Priestly. Mas, aposto minha coleção de moedas antigas que todo mundo aqui já passou nas mãos de um chefe (ou uma “chefa”) que era o belzebu em forma de gente quando:
1- São 17:58 da sexta-feira. Você já marcou uma cerveja com os amigos, quando ele/a entra triunfante na sala pedindo um relatório urgente, que deve ser entregue segunda-feira às 8 da manhã, sem falta. E ainda lhe informa que caso tenha alguma dúvida, que procure a secretária, pois ele/a estará aproveitando o fim de semana em Búzios.
2-Você é um trabalhador nato. Dá o sangue pela empresa. Utiliza os preciosos minutos do seu trabalho aperfeiçoando processos e ainda ajudando outros colegas. Eis que numa tarde de mau humor o diabo em forma de capeta te chama na sala e diz que seu desempenho é pífio e se tivesse de promover alguém no setor, certamente não seria você.
3- Após fazer cursos de língua, de especialização, de relaxamento (afinal para agüentar um chefe demoníaco só com muiiita meditação), você resolve pedir aumento, ao que recebe a velha “a empresa esta passando por dificuldades, e blá, blá, blá” quando você é a pessoa responsável pelas contas da empresa e sabe que o dinheiro está entrando que em água enquanto a BMW dele/a está estacionada na garagem e você, vai de ônibus para economizar.
4- Você está de férias marcadas há dois anos. Uma semana antes de você sair, sua estimada malevolência lhe informa que você não poderá sair de férias, pois devido a um projeto da empresa, sua presença e extremamente necessária. E ao invés de aproveitar o calor das praias nordestinas no verão você terá de aproveitar a chuva das praias nordestinas no inverno.
5- Após uma reestruturação da empresa você fica responsável por mais de uma dúzia de novas atribuições, e claro seu salário continua o mesmo, você acorda mais cedo, sai mais tarde, quando Vossa Excelência de Chifres lhe passa um projeto que irá consumir pelo mais duas horas de trabalho por dia. Pior, era ele/ª que deveria conduzir o projeto, mas não fez porque está saindo de férias.
6- Você se relaciona bem com seus colegas, sabe trabalhar em equipe, ajuda os outros em suas dificuldades e é até estimado pelo banco de cascavéis com que você trabalha. Eis que sua nota de desempenho por trabalho em equipe na avaliação semestral foi dois numa escala de zero a dez.
7- Numa reunião muito importante na qual Sua Diabeza está apresentando os resultados da empresa, os quais foram compilados por você, ele/a ao se virar para esclarecer esquece seu nome. E faz cinco anos que vocês trabalham juntos.
8- Você tem em cima de sua mesa um porta – retratos com uma foto em que você e sua alma gêmea compartilham um carinhoso abraço. Ele/a olha com desdém para a foto e diz que é inadequada para o ambiente de trabalho, e manda que você a guarde na gaveta. Enquanto isso na mesa dele/a vigora a foto gigante dele/a e da alma gêmea em um beijo cinematográfico.
9- Você convida sua colega de trabalho para um almoço descontraído para falar do tempo, da praia dos animais de estimação, e Vossa Demonhesa se auto – convida para ir junto, e o assunto do almoço é o desempenho/ problemas/ contas/ dinheiro da empresa.
10- Ao voltar de férias você encontra seu trabalho de pernas para o ar e leva cerca de duas semanas para deixar tudo em ordem. Quando termina você recebe um aviso que está sendo demitido porque seu perfil não se encaixa mais na empresa. E ao sair descobre que a melhor amiga da sobrinha do dono da empresa está sendo colocada no seu lugar. Vai saber o perfil dela combina mais com o do endemoniado.

Já trouxe o relatório de 1.412.126 páginas que solicitei uma hora atrás?

Anúncios

8 comentários sobre “Quando a chefia é o Diabo …….

  1. dianabronholo disse:

    Eu não tive muitos chefes até hoje, mas já fui trocada pela sobrinha da chefe…Também enfrento alguns espírito de porco aqui na locadora, pode incluir aí fornecedores, clientes e todo tipo de gente…

  2. Dark disse:

    Ainda bem que eu não tenho esses problemas, minha chefe é um anjo, um doce de mulher, a anterior era quase uma Vó.

  3. Nana Flash disse:

    Uahauhauahhau putz, eu sofri mais: era a unica redatora da agencia e tinha DOIS chefes!!! Dois caras p mandar em mim!! E bem, o problema maior era prazo, palavra q eles desconheciam. Ri mto aqui lembrando dessa epoca, mas ate que a gente no silviço se divertia rindo deles… kkk
    Bjs!

  4. Cristine disse:

    Olá Renata,

    Vim avisar das novidades no Terracota Bolsas Artesanais: novos porta-óculos em patchwork e bordado, e a promoção Link + Desconto. Você, que tem um blog ou site, pode ganhar 10% de desconto no total do primeiro pedido; é só pôr um link para o Terracota Bolsas em seu blog ou site!

    Espero sua visita para conhecer as novidades!

    um abraço,

    Cristine
    http://www.terracotabolsas.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s