Eita Ferro!

De uns anos para cá eu andava muito, mas muito “cabrera”  (como diria mainha) com relação aos filmes de heróis.

 

Hulk, além de parecer um grande boneco plástico da Michelin verde e nervosinho teve cenas que me deixaram com aquela cara de “hã” no cinema, como quando ele tem a luta final com o pai dele dentro de um lago e depois vai parar (sabe Deus como) na floresta amazônica.

 

X-Men apesar de ser uma das minhas adaptações favoritas pecou ao não saber aproveitar os personagens (como a Fênix Negra, o Arcanjo e o próprio Colossus), e por ser baseado no universo ultimate quando todos são “jovens e felizes”.

 

Homem Aranha, apesar de ser bastante fiel à história do herói aracnídeo em alguns momentos me irritou profundamente com aquela coisa meio “emo” do terceiro filme e com aquela coisa total “água-com-açúcar” da Mary Jane.

 

E foi com o pé meio atrás que  junto do namorido e alguns amigos fui assistir a adaptação para a telona de Iroman – O Homem de Ferro e a saga de Tom Stark, e preciso dizer que foi uma agradabilíssima surpresa.

 

O filme chega à beira da perfeição por diversos fatores, entre eles o fato da Marvel ter finalmente decidido meter o dedo (no bom sentido) e participar da produção do filme, e de escolherem Robert Downey Júnior para protagonizar nosso herói metálico, afinal cá entre nós Robert e Iroman têm uma “leve” queda por um “goró”.  E fora esse lado meio etílico da personalidade do herói ambos os dois são dotados de uma alta dose de fanfarronice.

 

Ademais, o filme traz toda a essência da história do Tony Stark atualizada ao nosso tempo, e sem perder o que o herói tem, de mais importante e sem transformá-lo em um Emo chato (desculpem Emos e fãs de Homem Aranha, mas para tudo nessa vida tem limites).

 

Não vou entrar em detalhes para não estragar quem ainda não viu, mas se você não viu sendo ou não fã do Homem de Ferro, corre para o cinema e aproveita que vale cada centavo gasto com o ingresso, pipoca e refrigerante.

 

 

Ironman 

 

E como diria o Dener: eu quero ser o Tony Stark.

 

 

 

9 comentários sobre “Eita Ferro!

  1. Dener disse:

    O melhor filme de herói da história… se eu tivesse ema armadura daquela, eu perderia o medo de altura

  2. Muta disse:

    É Re, o Homem de Ferro foi mesmo sensacional! Fora o fato de termos a Gwyneth presente, claro. Heeheehee…

    Ah, percebo que você está por aqui agora… Não sabia, não sabia… E ainda tive a grata surpresa em saber que eu consigo acessar sites wordpress aqui do trabalho, hohoho.

    Mas eu não sei ainda se as ferramentas disponíveis para os sites alocados no servidor deles são as mesmas disponíveis para quem instala a plataforma de publicação como eu fiz. Anyway, bora colocar o IDéias em Fuga nos links, hehehe.

    Inté!

  3. Lady Sith disse:

    Eu não conhecia nada sobre o Homem de Ferro, mas amei o filme. O Robert Downey Jr. dá show. Não consigo imaginar outro ator no lugar dele.

  4. Dark disse:

    Homem de Ferro foi supimpa, assim como Christopher Reeve foi e será o Superman perfeito, o Downey Jr. é o Tony Stark. Filme que respeitou o personagem, os fãs dos personagens e os de quadrinhos em geral porue tinha milhares de citações a diversas histórias e elementos do mundo Marvel.

    Melhor ainda pela companhia.

  5. Nanael Soubaim disse:

    Eu não quero ser Tony Stark, para mim basta a fortuna dele. Então devo dar a mão à palmatória, de tão escaldado eu cheguei a pensar que ele faria um Emo de Ferro.

  6. André Ursípedes disse:

    Eu gosto de todos os filmes que você mencionou. Só que quanto ao Hulk, posso ver qualquer coisa que vou adorar. Mesmo que pareça um bonequinho de plástico, vou adorar ver o bonequinho de plástico do Hulk!

    Ele até comenta no meu blog!

  7. Simone disse:

    Estava a procurar por filmes não tão comerciais, gosto de filmes mais alternativos. Vou ver estes que vc indica.

    Alias, vc já assistiu Machuca ? é um filme maravilhoso

    Bjs

Deixe um comentário

