Anansi Boys

Charlie Nancy – ou Fat Charlie para os íntimos- é um cara comum, com um emprego comum, com um noivado comum e até uma sogra comum.

Quando ele e sua noiva resolvem convidar o Sr. Nancy – pai de Charlie e de quem guarda muitos ressentimentos- para a festa de casamento acaba descobrindo que seu pai faleceu e tem de atravessar o Atlântico até a ensolarada Flórida para o enterro.

Lá descobre que ele é filho de um Deus e que ,para sua surpresa, tem um irmão de quem nunca tinha ouvido falar. Ao resolver procurar seu irmão sua vidinha comum e sem sal dá uma virada incrível.

Com uma linguagem cativante, e um jeito de escrever que te prende do ínicio ao fim, Neil Gaiman nos conta a história de como começam todas as histórias e todas as canções com toques de bom-humor, sarcasmos, magia e, porque não?, um pouco de terror e humor negro.

Eu lí a versão em Inglês para poder captar pequenas sutilezas que nem sempre fazem sentido ao ser traduzidas, mas para quem tem dificuldades com a língua tenho certeza que a versão traduzida é excelente também.

Eu recomendo você a se aventurar e passar um tempo caminhando por aí com Fat Charlie, Spider e obviamente o Sr. Nancy, ou como ele é mais conhecido, Anansi, o deus.

Anúncios

Um comentário sobre “Anansi Boys

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s